Colombiano acertou o rosto de Murilo com a chuteira ainda no primeiro tempo em derrota do Flamengo por 3 a 0
Por Redação do ge
A CBF divulgou, na madrugada deste domingo, a análise do VAR da expulsão de Carrascal durante o jogo entre Flamengo e Palmeiras pela 17ª rodada do Brasileirão. O colombiano acertou a chuteira no rosto de Murilo e recebeu o cartão vermelho direto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/G/v/N3zAIES7qfvEkpwpyY1A/agif26052322025610.jpg)
Entrada de Carrascal em Murilo no Flamengo x Palmeiras — Foto: Mateus Dutra / AGIF
O árbitro da partida era Davi de Oliveira Lacerda, e o VAR foi comandado por Caio Max Augusto Vieira. A decisão de campo foi expulsar Carrascal, e o árbitro de vídeo recomendou manter o cartão vermelho:
— Ele joga a bola e depois acerta com a sola da chuteira o peito e o rosto do adversário, que é uma zona sensível. Assume o risco. Segue sua decisão de campo. Apesar dele atingir a bola, ele acaba acertando no peito e no rosto do adversário com a chuteira, colocando em risco sua integridade. Segue sua decisão de campo. A força também com que ele vem de encontro acerta o rosto do adversário - disse Caio Max no VAR.
A expulsão aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Flaco López abriu o placar 17 minutos depois. Allan e Paulinho ampliaram para o Palmeiras na vitória por 3 a 0.
Com o resultado deste sábado, o Palmeiras aumentou a vantagem na liderança para sete pontos. O time paulista está com 38 pontos, enquanto o Flamengo continua na segunda colocação com 31 e com um jogo a menos.
