“Essa legislatura tem sido eficiente e responsável na gestão financeira da casa, em respeito ao contribuinte do DF, e ficará marcada como exemplo nacional para o Poder Legislativo, que cortará na própria carne." Robério Negreiros
A Câmara Legislativa do Distrito Federal resolveu atender ao clamor da sociedade pelo FIM dos gastos com verba indenizatória de gabinete, hoje no valor de R$ 25.322,25 mensais.
Na tarde do dia 30 de janeiro, em um ato de coragem que marcará futuras legislaturas da CLDF, o Presidente da casa e Deputado Distrital Joe Valle (PDT), juntamente com o Deputado Distrital e Segundo Secretário Robério Negreiros (PSDB), reuniram-se pela criação do projeto de lei que será apresentado em plenário para os deputados e deverá entrar em votação depois do carnaval.
Para o Deputado Robério Negreiros, a extinção da verba indenizatória será um marco para o Poder Legislativo. Assinar o projeto de lei que dará exemplo cortando na carne, não é fácil. A casa do povo do Distrito Federal tem a responsabilidade, como legislativo da CAPITAL DO PAÍS, de ser exemplo de gestão financeira. Como Segundo Secretário, responsável pelas finanças e pela administração da casa, estando no segundo mandato e sendo filho de Brasília, Robério se sente consciente e honrado em defender a economia nesse momento de crise que atinge todos os estados brasileiros.
Como é usada a verba indenizatória pelos parlamentares?
A verba indenizatória conhecida como "verba de gabinete” tem como principal objetivo custear despesas para a manutenção do mandato parlamentar. É usada para ressarcir gastos com locação de imóveis e veículos, compra de materiais, combustível e contratação de consultoria.
Fonte - Cristiane de Oliveira - Ascom Robério Negreiros
Leia também em www.agenciasatelite.com.br