Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Polícia prende 4 suspeitos de matar jovem de 19 anos durante festa na UnB

Câmeras de segurança registraram o crime. Veja as imagens utilizadas para localizar os suspeitos.

Polícia prende acusados de matar jovem na UnB
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta sexta-feira (2) quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de um jovem de 19 anos durante uma festa do curso de direito da Universidade de Brasília(UnB). Renan Rafael da Silva Barbosa, foi atingido por seis tiros e morreu na hora.

As câmeras de segurança da UnB registraram o crime (veja vídeo acima). Na filmagem, às 3h05 de sexta-feira, a vítima caminha no estacionamento da universidade quando um veículo se aproxima. Três homens descem, vão em direção de Rafael e um deles, armado, efetua seis disparos – dois deles na cabeça, quando a vítima já estava no chão.

Outro envolvido ainda chuta a cabeça da vítima, enquanto outro atira uma pedra. Os três correm e voltam para o carro.

Celular na cena do crime
Um dos envolvidos deixou o celular cair no local do crime, o que ajudou a polícia na investigação. Com o celular, as imagens das câmeras de segurança e depoimentos, a polícia identificou e prendeu os quatro suspeitos.

O delegado-adjunto da 2ª DP, Bruno Santos Gordilho, disse que já havia uma "desavença antiga entre o executor dos disparos e a vítima" e teria ocorrido um desentendimento entre a vítima e o autor dos disparos durante a festa.

"O autor foi em casa, buscou uma arma de fogo e, algumas horas depois, retornou com os demais e efetuou seis disparos na vítima."

Segundo o delegado, Daniel Cordeiro de Melo, de 19 anos, foi o autor dos disparos. Giovani Paiva Mota, de 20 anos, é quem aparece nas imagens chutando a cabeça da vítima. William Vítor Coelho Araújo, de 22 anos, foi quem jogou a pedra e Guilherme Fagundes, de 19 anos, era o motorista do carro usado pelo grupo.

Os quatro envolvidos serão indiciados por homicídio qualificado, segundo Gordilho. Três deles já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação e porte de arma. A vítima também tinha antecedentes criminais.

Na manhã deste sábado (3), o delegado titular da 2ª DP, Laércio Rossetto, informou que a Polícia Civil apreendeu uma pistola e um revólver, que teriam sido usadas no crime. As armas serão levadas para o Instituto de Balística da Polícia Civil .

Renan Rafael da Silva Barbosa, atingido por tiros na UnB — Foto: Reprodução
Repercussão
Em nota, a UnB informou que está acompanhando as investigações e diz que "vem investindo em diversas ações para a melhoria da segurança da comunidade acadêmica".

"A UnB lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família e os amigos do jovem", declarou. Entre as medidas a universidade citou "a instalação de 350 câmeras de segurança nos quatro campi e a mudança na estratégia das rondas". "Há, entretanto, desafios adicionais, uma vez que o campus Darcy Ribeiro é aberto, integrado à Asa Norte", diz a nota da instituição.
A Faculdade de Direito da universidade informou que a festa era uma comemoração do fim da 22ª Semana Jurídica, um evento acadêmico que ocorre todos os anos e reúne estudantes, professores e pesquisadores.

"Após a finalização da Semana, houve uma confraternização entre os presentes, atividade que terminou por volta da meia-noite, em clima de tranquilidade e respeito. Algumas pessoas desconhecidas, contudo, permaneceram no estacionamento da faculdade, sem que houvesse autorização para isso", segundo a faculdade.

Fonte - Gabriel Palma, TV Globo

Nenhum comentário




Latest Articles