Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


CONFIRA O RESUMO DA SEGUNDA SEMANA DE FEVEREIRO


A semana começou com o governo municipal acompanhando as obras de construção da UBS Santa Luzia. Os avanços da construção são vistos de longe por todos que trafegam diariamente pelo bairro. O investimento para a construção da UBS é de aproximadamente R$ 1,6 milhões de reais e, em breve, a comunidade dos bairros Santa Luzia, Cidade Nova e arredores, poderão ter um atendimento digno de saúde próximo de casa.

Dando continuidade aos serviços de roçagem e limpeza urbana, homens e máquinas da SLU estiveram por toda a cidade realizando os serviços de manutenção para manter o município limpo e descartar possíveis criadouros de focos da dengue.

Ainda nesta semana, o governo instalou uma tenda para atendimentos exclusivos para pacientes com sintomas de Dengue, Zika ou Chikungunya, na UPA 24h de Novo Gama. Uma força tarefa com profissionais qualificados a fim de combater o mosquito transmissor da dengue também está a postos para atender de forma rápida e eficaz a população. A tenda conta com uma sala de hidratação e medicação, médicos, enfermeiros e laboratório para exames de sangue.

Capacitação profissional também foi pauta nesta semana. As alunas das turmas do curso de Design de Sobrancelhas do CRAS Lunabel e do Centro de Cursos Vanderli da Silva Dias concluíram o curso que durou cerca de três meses. Este ciclo representou um momento de transformação na vida das alunas que terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender, oferecendo serviços personalizados e conquistando seus próprios clientes, aumentando assim, a renda familiar.

Com o período carnavalesco se aproximando, o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, realizou uma blitz educativa aos condutores de automóveis que passavam pela entrada da cidade. O intuito da ação foi conscientizar os moradores sobre os métodos de prevenção, como o uso correto do preservativo (camisinha), a realização regular de exames médicos, a importância da fidelidade e o cuidado com o compartilhamento de agulhas e materiais perfurocortantes nesse período de festas.

Com a volta às aulas, para garantir a segurança de nossas crianças, a Secretaria de Transporte e Trânsito, por meio da Circunscrição Municipal de Trânsito (CMT) de Novo Gama, órgão executivo da cidade, iniciou também a vistoria em todos os ônibus escolares municipais que trafegam pelas ruas e avenidas do município a fim de trazer mais seguridade aos alunos.

Essa prática visa assegurar que os veículos estejam em perfeitas condições de funcionamento, com todos os equipamentos de segurança operacionais, como cintos de segurança, luzes de sinalização, freios, entre outros.


A semana encerrou com o lançamento da Operação Carnaval Integrado 2024, que está sendo realizada em todos Batalhões da Polícia Militar do estado de Goiás e, tem como objetivo garantir a segurança pública nas festividades do Carnaval deste ano, através do aumento do efetivo policial e intensificando o policiamento ostensivo-preventivo.

Nenhum comentário




Latest Articles