Da redação do Conectado ao Poder
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, está cada vez mais distante de uma candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. Fontes próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro sugerem que ela deve disputar outro cargo, sendo o Distrito Federal a principal opção.
Michelle tem recebido avaliações positivas em pesquisas internas do Partido Liberal (PL) em estados como Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. A recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) de manter o mandato do senador Sérgio Moro (União) reforça a ideia de que a ex-primeira-dama concorra pelo Distrito Federal, onde duas vagas para o Senado estarão em disputa na próxima eleição. Esse cenário é visto como mais viável para a conquista de uma dessas vagas.
Interlocutores de Bolsonaro indicam que uma aliança entre Michelle Bolsonaro e o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pode ser decisiva. Essa “dobradinha” tem potencial para excluir a esquerda, pela primeira vez, de uma cadeira no Senado pelo DF.
A articulação política de Michelle e a popularidade de Ibaneis Rocha podem mudar o equilíbrio de poder no Distrito Federal, consolidando ainda mais a influência bolsonarista na região e impactando o cenário político nacional.
Crédito conectado ao Poder
Nenhum comentário
Postar um comentário