Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Publicidade

Novo Gama vai ganhar praça na entrada da cidade com investimento de R$ 1 milhão

Espaço de convivência e pista de caminhada serão construídos no canteiro central em frente ao Dia a Dia


Por Celso Alonso

“Essa praça, logo na entrada da cidade, vai valorizar a estética, melhorar a visibilidade e oferecer um ambiente adequado para que as famílias possam se reunir, praticar atividades físicas e desfrutar de momentos de lazer” - Carlinhos do Mangão

A entrada de Novo Gama passará por uma transformação significativa nos próximos meses. O prefeito anunciou nesta segunda-feira (02) a assinatura e homologação do contrato que autoriza a construção de uma nova praça no canteiro central localizado em frente ao supermercado Dia a Dia, um dos principais pontos de acesso ao município.

O projeto prevê a implantação de uma área de convivência voltada para famílias, com estrutura para lazer, integração comunitária e prática de atividades físicas. Entre os destaques está a construção de uma pista de caminhada que se estenderá da região do Dia a Dia até a rodoviária da cidade, criando um corredor urbano mais organizado e funcional.

Segundo o prefeito, a obra marca o início de março com uma agenda intensa de investimentos. “Estamos iniciando mais um mês de muito trabalho na Prefeitura de Novo Gama. Acabo de homologar e assinar o contrato que autoriza a construção dessa praça com canteiro central e pista de caminhada, que vai melhorar ainda mais a nossa cidade”, afirmou.

Além de proporcionar um novo espaço de convivência, a iniciativa também tem como objetivo valorizar a estética da entrada do município, ampliando a visibilidade e oferecendo um cartão de visitas mais estruturado para moradores e visitantes. “Essa praça, logo na entrada da cidade, vai valorizar a estética, melhorar a visibilidade e oferecer um ambiente adequado para que as famílias possam se reunir, praticar atividades físicas e desfrutar de momentos de lazer”, completou Mangão.

O investimento conta com recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, destinado pelo deputado estadual Cristóvão Tormin, viabilizando a execução do projeto. A administração municipal destacou a importância da parceria institucional para garantir novos equipamentos públicos. “Quero agradecer ao deputado Cristóvão Tormin pela parceria e pela destinação dessa emenda que tornou esse projeto possível. Seguimos trabalhando juntos por Novo Gama”, declarou o prefeito.

Paralelamente à construção da praça, a Prefeitura informou que outros projetos de infraestrutura já estão em andamento, incluindo processos de licitação para ampliação da malha asfáltica e recapeamento em diferentes pontos da cidade.

A expectativa é que as obras tenham início nos próximos dias, reforçando o pacote de melhorias urbanas que busca modernizar a cidade e ampliar a qualidade de vida da população.

Veja:



Latest Articles