Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


POLÍTICA - PPL dá a largada para as eleições municipais de 2012



O troca-troca nos partidos novogamense têm se intensificado nos últimos dias com a adesão de novos filiados que buscam espaço para disputarem as eleições do próximo ano. Os políticos interessados em concorrer na eleição de 2012, tiveram até 07/10 para se filiar ou trocar de partido. A data é fixada com base na lei eleitoral, determinando que a troca ou filiação deva ser feita um ano antes da eleição.
O vereador Narciso Pereira de Carvalho (PPL), se confirmou entre os novos filiados do Partido Pátria Livre (PPL) e de quebra, trouxe o companheiro de legislativo e presidente da Câmara Municipal Everaldo Vidal, que deixou o tradicional PSDB. Vidal, que já havia se afastado do partido que está à frente do executivo municipal por longos onze anos, e costura uma candidatura a prefeito do município, sendo um dos nomes mais cotados e preparados para enfrentar o grupo liderado pela ex-prefeita e deputada estadual Sônia Chaves.
Com o discurso da “mudança”, Everaldo Vital e Narciso que ocupam a presidência e a primeira secretaria da câmara respectivamente, são os dois principais integrantes do PPL no município do Novo Gama, sendo que Narciso ocupa a presidência do partido no município e Everaldo, o nome melhor cotado para o cargo de prefeito nas próximas eleições.
“Nós filiamos muitas pessoas para serem candidatas e acredito que vamos ter mais de 20 candidatos a vereador em Novo Gama. A principal estratégia é preparar o partido para, pelo menos, eleger uma quantidade satisfatória de vereadores, fazendo no mínimo quatro eleitos, bem como ter uma candidatura majoritária própria”, conta o vereador e presidente da sigla no município Narciso Pereira.
Para o vereador Everaldo Vidal, as possibilidades de crescimento do PPL em Novo Gama são enormes. “Temos um partido homogêneo e sólido e estamos convictos de que escreveremos uma história de sucesso no município, pois estamos formando um grupo forte para vencer nas próximas eleições”, enfatizou.
Em constantes consultas realizadas no Novo Gama, o nome de Everaldo Vidal aparece bem colocado, com boas referências. Também é um dos que possui menores taxas de rejeição para uma possível candidatura a prefeitura do município. Há quem diga que somente haverá disputa de igual para igual caso a ex-prefeita e deputada estadual Sônia Chaves (PSDB) entre no pleito e concorra diretamente com o vereador, porém ao contrário dos rumores, bem como da alegação da própria deputada de que poderá disputar a vaga, as chances são mínimas, pois de acordo com várias lideranças políticas do entorno, a parlamentar para se eleger deputada, firmou vários compromissos com prefeituras dos municípios do entorno e dificilmente quebrará a confiança nela depositada, bem como lutou incansavelmente por uma vaga no legislativo goiano e não iria retroceder, “jogando seu mandato ralo abaixo”.
Com a saída de Everaldo Vidal do PSDB, o caminho ficou aberto para a candidatura à reeleição do prefeito Doka que se disse candidato natural do partido. Há rumores de que a sigla poderá emplacar com uma chapa “puro sangue”, tendo o Secretário de Viação e Obras, presidente da sigla e esposo da deputada Sônia Chaves, concorrendo como vice. Doka inclusive, contrariando as palavras da deputada Sônia Chaves, concedeu entrevistas, bem como em suas aparições públicas, afirma que será o candidato do partido para a vaga de prefeito. “Sou o candidato natural do partido, pois estou à frente da prefeitura e tenho o direito de concorrer. Não existe outra possibilidade. Serei o candidato do PSDB a reeleição e ponto final”, disse o prefeito a uma equipe de reportagem.
Outros nomes também aparecem como opção em Novo Gama. Uma das surpresas menos esperadas, foi o anúncio nos últimos dias do médico Dr. Santana, ao dizer que irá concorrer a prefeitura pelo PCdoB. A surpresa se deu pelo fato do médico até então, ser da base aliada a Everaldo Vidal, porém há aqueles que afirmem que o anúncio do médico faz parte de uma estratégia de campanha do grupo ligado a Vidal.
A corrida eleitoral em Novo Gama promete esquentar nos próximos dias e com certeza será uma das mais disputadas do entorno do DF, a exemplo do que aconteceu em Valparaiso, Ocidental e Águas Lindas, onde a diferença de votos foi mínima.

Nenhum comentário




Latest Articles