Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Santa Maria se prepara para escolher seu próximo administrador

Participação popular na escolha do administrador regional será um marco do governador eleito Rodrigo Rollemberg. Se acordo com o projeto, será a primeira vez na história do Distrito Federal que a população participara do processo de escolha.

Santa Maria – Ao ser apresentado como item do programa de governo do então candidato e hoje governador eleito Rodrigo Rollemberg, a participação popular no processo de escolha dos administrador regional foi bem aceito pela população brasiliense.
A participação popular é um requisito imposto pela Lei Orgânica do Distrito Federal e tem o fim de concretizar o Estado Democrático na sua plenitude. Não será uma eleição e sim apenas a participação na escolha de pessoas que tenham condições, segundo a comunidade, de administrar as cidade e representa-las junto ao GDF. Porém, somente por ser aberto espaço para que a comunidade participe do pleito, já é um grande avanço no processo democrático do Distrito Federal.
Um dos critérios para o processo de escolha, segundo o governador eleito, é o fato do cidadão ter trabalho social e liderança reconhecida na cidade, bem como ter passado pelo processo eleitoral (ter sido candidato). Assim, sugerimos cinco pessoas que além de exercerem liderança reconhecida, ainda tiveram resposta nas urnas, recebendo votação satisfatória da comunidade.






Nenhum comentário




Latest Articles