Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Alterações no sistema prisional do DF




É preocupante a situação do sistema prisional do DF, além de ser pauta constante de matéria jornalística nos veículos de informação. Preocupado com o assunto, o deputado Bispo Renato Andrade protocolou ontem (11/02), um projeto de lei que visa implantar um sistema de emissão de senha para visitas, mediante cadastro.

O projeto prevê que a senha seja disponibilizada aos familiares de presos e demais interessados, via internet, nos postos de atendimento da Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE, e também nos postos do Na Hora.

“Essa medida vem para extinguir o acampamento na porta do complexo, que não será mais necessário, pois a retirada de senha nos locais de atendimento previstos, dará a garantia de um atendimento imediato”, pontuou o deputado Bispo Renato Andrade. “Em muitos casos, familiares acampam por até um dia, antes do dia de visita, para garantia de estar entre os primeiros visitantes. Isso precisa acabar”, concluiu o deputado.

A medida garante também mais segurança no local, pois inibe a venda de lugares na fila e brigas entre os ocupantes da mesma.

INDICAÇÃO AO GDF
É de conhecimento também que muitos familiares de presos trabalham durante a semana e não conseguem visitar seus parentes. Por isso, o deputado Bispo Renato protocolou ainda uma indicação do Governo do Distrito Federal, que sugere um estudo para alteração dos dias de visita aos presos, passando para fins de semana.

Fonte: Sandro Gianelli

Nenhum comentário




Latest Articles