Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em BH

Bombeiros combatem incêndio no imóvel atingido. Primeiras informações dos militares apontam quatro mortos

Humberto TrajanoDo G1 MG

Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)

Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste domingo em Belo Horizonte. O acidente aconteceu na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Primeiras informações dos militares apontam três mortos e um ferido. Segundo testemunhas, a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha, perto do local da queda, e pouco depois caiu.

Após o acidente, o avião pegou fogo. Os bombeiros combateram o incêndio. As partes do avião ficaram espalhadas pelo imóvel. A cozinha de uma casa vizinha também foi atingida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os mortos estavam no avião. 

A queda do avião surpreendeu moradores da região, que se assustaram com o barulho e o tremor causados pelo acidente. “Eu moro exatamente de frente para a casa. Foi um susto muito grande, eu custei acreditar no que via”, relatou Syllas Valadão.

“O avião começou a falhar e parece que o piloto tentou algo para estabilizar e não conseguiu. Ele caiu de ponta na garagem de uma casa e explodiu”, contou. Segundo ele, a explosão pode ser sentida em várias casas da região. Com o tremor, telhas de residência próximas se desprenderam e voaram. 

“Tinha gente na casa que ele caiu, mas como ele acertou só a garagem eles conseguiram sair. Alguns tentaram até voltar e entrar para salvar algo, mas foram impedidos por quem estava perto”, disse Syllas. “Eu mesmo tentei me aproximar do fogo, mas não consegui, estava muito quente. Infelizmente não dava para salvar ninguém ali”, lamentou.

A moradora da casa atingida, com cerca de 45 anos ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Na residência mora um casal e no momento do acidente, o homem conseguiu sair e não ficou ferido. A mulher se queimou com o fogo do avião. 

De acordo com o sargento Juarez de Paula, do 13º Batalhão, os quatro mortos estavam no avião e foram carbonizados. Segundo ele, uma viatura fazia patrulhamento pela avenida Cristiano Machado quando viu o o avião manobrando e logo em seguida viu ele caindo. Os militares seguiram a fumaça e foram até o local do acidente. Nenhum familiar dos mortos esteve no local. 

Um morador próximo a residência contou que o avião começou a perder força e ao invés de subir, começou a cair. "Parece que o piloto ainda tentou fazer alguma manobra, porque ele virou o avião, mas logo depois ele caiu", contou Isac Alves, 21. 

De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, as informações iniciais dão conta que o monomotor teria acabado de decolar da Pampulha quando caiu. Ainda segundo os Bombeiros a casa está em chamas e a Defesa Civil Municipal foi chamada para avaliar a situação da residência. Uma equipe da Infraero também estava no acidente. 

Uma multidão acompanhou o acidente na região, próximo a Estação 1º de Maio. A Polícia Militar isolou o local. Houve muita fumaça na região.

Segundo Syllas, além da garagem destruída, uma igreja batista nos fundos foi atingida e uma casa ao lado sofreu avarias.

Com a queda do avião, segundo o Corpo de Bombeiros, houve incêndio na casa. Quatro viaturas da corporação estão no local. Equipe da Infraero e da Defesa Civil foram acionadas. O avião era um bimotor King Air.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor de matrícula PR-AVG estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. O primeiro estava com data de validade para o dia 30 de janeiro de 2016. Já o certificado tinha validade para 16 de julho de 2020.

Esta é a sétima ocorrência de pouso forçado ou queda de aeronave na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde agosto de 2014; dessa vez, com vitimas. Nas outras, o pouso permitiu que os tripulantes fossem salvos.

Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (Foto: Odilon Amaral/ TV Globo)

Cozinha de casa vizinha ficou destruída na queda (Foto: José Neto/ TV Globo)

Três pessoas morreram na queda de avião em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)









Assista o vídeo:






Fonte - G1/BH

Nenhum comentário




Latest Articles