Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


SEGUNDA CANDANGA: ENFIM, HOUVE ARBITRAL

Presidido pelo vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Erivaldo Alves, já que o presidente Jozafá Dantas não está no Distrito Federal, finalmente foi realizado o arbitral da segunda divisão do Distrito Federal, nesta quarta-feira (3). Na reunião ficaram definidos os pontos cruciais para o início do campeonato, que está previsto para começar em 8 de agosto, com a participação de 12 equipes. ARUC, que pleiteava a entrada no certame após longo tempo sem disputar, ficou de fora (a liminar de inclusão foi cassada pela justiça).


arbitral_segundadv

Dos 12 clubes que participarão da Segundona neste ano, 11 estiveram representados no conselho arbitral desta quarta-feira. Apenas o Guará não mandou nenhum representante. “Hoje precisamos sair daqui com a situação resolvida, pois não temos tempo hábil para um novo adiamento”, ressaltou o presidente em exercício da FBF, Erivaldo Alves. Por sinal, uma melhor organização foi constatada e elogiada pelos presentes na ocasião (foto abaixo).


Enfim, houve “acordo” entre os clubes

Com início do arbitral após a terceira chamada, às 11h, o Guará terá que acatar o que ficou decidido em votação na reunião, além de apresentar a documentação necessária para a participação no campeonato. Ficou decidido que a fórmula de disputa será a mesma de 2014, com pontos corridos em um turno e final entre os dois melhores colocados ao fim da fase única.

Em relação aos jogadores a serem inscritos pelas agremiações, ficou acordado que os nomes devem constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 7 de agosto, véspera da abertura da competição. Os clubes terão direito a inscrever novos atletas até a sétima rodada.

Os valores dos ingressos serão cobrados de acordo com a indicação do clube mandante, entre R$ 1,00 e R$ 100,00 reais. Segundo os representantes dos clubes, não havia o que discutir ou votar acerca da taxa de arbitragem. Por unanimidade, ficou decidido que a lei será cumprida, ou seja, o pagamento dos árbitros será de responsabilidade da entidade organizadora do campeonato. Neste caso a FBF.

Terceira Divisão

Apesar de ser uma reunião para discutir como será a Segundona de 2015, os presentes também se manifestaram sobre a realização Terceira Divisão local, que está sendo parte de uma disputa judicial na sétima vara cível de Brasília. Mesmo assim, o presidente em exercício na mesa, Erivaldo Alves, foi categórico em afirmar que a disputa da terceira não acontecerá. “Não será realizada a terceira divisão neste ano. Simplesmente porque não faz parte do planejamento e, muito menos, do calendário das atividades da Federação para o ano de 2015″, sentenciou.

Clubes participantes da Segunda Divisão de 2015: Bandeirante, Bolamense, Botafogo-DF, Brazlândia, Capital, CFZ, Dom Pedro, Guará, Legião, Paranoá, S. E. Planaltina e Planaltina E. C.

1ª Rodada – domingo – 08/08/2015

Capital x Planaltina E. C.
Legião x S. E. Planaltina
Paranoá x CFZ
Bandeirante x Brazlândia
Guará x Dom Pedro
Botafogo-DF x Bolamense


Por Haland Guilarde
Esporte Candango

Nenhum comentário




Latest Articles