Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Ônibus monitorados

Os veículos das cooperativas que prestam serviços no transporte público de passageiros no município de Novo Gama estão sendo equipados com equipamentos de rastreamento para serem monitorados em tempo real durante seus deslocamentos.



De acordo com o chefe de transporte da prefeitura municipal Carlos Alarcom Cartaxo, a medida visa garantir a segurança dos passageiros durante as viagem. “Com essa medida, estamos informados em tempo real de todos os deslocamentos, bem como se os condutores estão cumprindo fielmente itinerário, pois, recebemos muitas reclamações de que algumas linhas são feitas em tempo curto ou com atraso e isso coloca em risco a segurança dos passageiros”, explicou.

Brevemente, todos os 36 veículos que compõem a frota estarão equipados com o novo sistema. Até o momento, 14 ônibus da Coopetraes possuem o sistema e dentro de sessenta dias toda a frota, incluindo os da Sintralgo terão instalados os equipamentos em seus veículos.

Cartaxo explica que as empresas serão penalizadas caso não cumpra o prazo estabelecido para instalação do equipamento dos veículos. “O descumprimento do prazo para instalação, bem como do perfeito funcionamento desse, implicará para a empresa, além de multa a retenção do veículo”, explicou.

Pirataria

Outro fator que vem preocupando a secretaria é o alto número de veículos “piratas”, transportando passageiros no município. O chefe de transporte explicou que o departamento está no “encalço do pirateiros” e como resposta, aproximadamente vinte veículos apreendidos e recolhidos ao depósito por mês. “A pirataria acarreta em apreensão do veículo, multa inicial de R$ 1.075,00 e diária de pátio no valor de R$ 14,00. Nós estamos eficazes contra o transporte pirata em Novo Gama e não vamos descansar enquanto não conseguirmos acabar com essa prática, visando garantir um transporte de qualidade para os moradores. Para isso, estamos melhorando a cada dia o transporte público municipal, oferecendo uma frota nova, visando segurança e comodidade ao passageiros”, finalizou.



Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles