Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Raio X flagra celular e carregadores no reto de preso que voltava à Papuda

Raio X mostra celular e aparelhos de carregar
bateria em sistema digestivo de preso em
Brasília (Foto: Reprodução)
Detento retornava do Saidão do Dia das Crianças na manhã desta terça-feira. Ele foi levado para o Hran, onde passou por cirurgia, diz Secretaria de Justiça.

Um detento da Papuda, em Brasília, foi flagrado com um celular e dois carregadores no reto ao retornar à penitenciária após o Saidão do Dia das Crianças, na manhã desta terça-feira (13). O aparelho de raio X identificou os objetos.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, o presidiário foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde passou por cirurgia para a retirada dos objetos.

A pasta informou que a operação foi feita pela Gerência de Inteligência e os servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde o preso cumpria pena.

Os aparelhos estavam embalados em plástico dentro do corpo do homem. A secretaria não informou por que o detento estava na unidade. Presos que cometerem infrações durante o período e forem pegos em flagrante perdem todos os direitos já alcançados e a pena do novo crime soma-se às outras.

O Saidão do Dia das Crianças beneficiou 1,2 mil presidiarios. Eles deixaram as unidades na manhã da última sexta-feira (9) e deveriam retornar às 10h desta terça-feira. O G1 procurou a secretaria para saber quantos beneficiários deixaram de retornar, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

O Saidão é concedido em datas comemorativas específicas, como Dia dos Pais, Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares.

Segundo o GDF, a medida tem o intuito de contribuir para o processo de ressocialização dos presidiários e é concedida a detentos que estejam cumprindo pena em regime semiaberto e tenham histórico de bom comportamento.

Nos dias que antecedem as datas, a Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício da saída temporária e as condições impostas aos condenados, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.

Celular e carregadores retirados do reto de presidiário de Brasília (Foto: Reprodução)



Fonte - G1/Distrito Federal

Nenhum comentário




Latest Articles