Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Padre dorme na casa da amante e ainda paga aluguel


Denúncia aponta que padre mantém um relacionamento com uma mulher desde 2012. Moça trabalhava como secretária da paróquia e tinha o aluguel pago pelo padre.

Investigações realizadas pelo portal aRede e Jornal da Manhã encontraram indícios de mais um escândalo sexual envolvendo um padre de Ponta Grossa. Mensagens trocadas pelo Facebook, que chegaram à redação através de um frequentador da paróquia, evidenciam o envolvimento do sacerdote com uma garota de 23 anos. O caso já está sendo apurado pela Curia Diocesana e se for confirmado seria a segunda quebra de celibato neste ano.

O romance entre o padre e a jovem começou ainda em 2012. Ela morava em uma pequena cidade do interior do Paraná e a convite dele veio morar em Ponta Grossa para ser secretária da paróquia. Quando os fiéis descobriram que os dois eram amantes, a jovem foi demitida e atualmente cumpre aviso prévio.

Mensagens enviadas para o Jornal da Manhã e portal aRede identificam conversas desta jovem com uma amiga, nas quais ela confirma o envolvimento com o pároco. "Sabia que ele veio dormir aqui ontem a tarde? Que graça!", conta a garota para a amiga confidente. Em outra mensagem, ela faz o seguinte desabafo: "Já falei para ele que não quero que ele deixe o sacerdócio. Aqui ele se diverte, curte com amigos, tem dinheiro, pouco, mas tem. E eu não tenho nada para oferecer. Só dores, dores e dores".

Em uma terceira mensagem, a garota efetivamente demonstra estar apaixonada pelo padre Don Juan. "Imagina, vim pra cá sem conhecer ninguém, sem ter nada, nem um emprego por ele. Nem pensei nas consequências. Agora que paro para pensar que a gente faz loucuras por amor".

Nesta troca de mensagens com a amiga, a garota amante do pároco diz que recebe benefício financeiro para ficar em Ponta Grossa. "Amém. As vezes penso em voltar para casa se eu não passar. Não vale a pena o padre ficar pagando aluguel para mim".

O portal aRede e o Jornal da Manhã não revelam o nome da paróquia para evitar transtornos à instituição. O padre citado nas mensagens não foi localizado pelo portal. O Bispo Diocesano Sérgio Arthur Braschi deve se posicionar sobre o caso ainda hoje. A pessoa que encaminhou as mensagens ao portal deverá procura-lo para fazer uma denúncia formal e pedir providências.

Nesta manhã, em entrevista ao portal aRede, o fiel explicou que teve acesso as mensagens através de uma amiga em comum com a secretária.


Fonte - aRede.

Nenhum comentário




Latest Articles