Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


PMDB confirma o nome de Warlei do Big Lar para disputar a prefeitura de Novo Gama em outubro

O PMDB resolveu mostrar a cara e entrar para valer na briga pela Prefeitura de Novo Gama. Vai para o embate eleitoral representado pelo ex-Secretário de Infraestrutura e empresário Warlei do Big Lar, cuja caminhada para a convenção será iniciada nos próximos meses, quando assumirá de vez a pré-candidatura ao posto. Com a decisão, tomada pelo presidente estadual do partido, deputado estadual José Nelton e confirmada pela executiva municipal ao Jornal Satélite Notícias, o PMDB, que continua sendo um dos maiores partidos do estado, sai da incômoda e inexplicável condição de coadjuvante, para entrar na cena sucessória como protagonista. A candidatura de Warlei do Big Lar colocará o partido numa disputa que promete ser dura, a começar pelo fato de que a disputa envolverá, além do PMDB, o prefeito Everaldo Vidal (PP), que concorrerá pela reeleição, a ex-deputada estadual Sônia Chaves (PSDB), que aparece como líder nas pesquisas e Carlinhos do Mangão (PSB), que tem a sua campanha em crescimento. Ainda corre por fora o nome do presidente da Câmara Alan do Sacolão (PRB), que ainda tenta consolidar o seu nome na disputa.
Desde as eleições de 2014, apesar de possuir ao seu comando duas secretarias municipais, entre as quais a de infraestrutura, o PMDB mergulhou numa crise interna, causada principalmente por divergências relacionadas com a disputa pelo comando do partido no município. Uma das baixas mais sentidas, foi a saída de Belmiro Teixeira a cúpula do partido, migrando para o grupo de apoio ao ninho tucano.
A pré-candidatura do empresário Warlei do Big Lar surgiu no momento em que o partido começa a se reorganizar. Revelando muita habilidade e uma vontade política surpreendente, no governo foi aos poucos quebrando resistências e se credenciando para ser a cara nova do PMDB na disputa em Novo Gama.
Uma série de fatores o favorece. Será a primeira vez que o PMDB lançará um ex-Secretário e um dos principais apoiadores do governo como candidato majoritário numa corrida à Prefeitura, o que deve fortalecer a relação que ele já cultiva com diversas áreas da base aliada. Além disso, nas eleições de 2014 e em condições bem favoráveis, disputou uma cadeira na Câmara Municipal saindo das urnas com representante naquela casa de Leis, garantindo assim, a manutenção da cadeira, um cacife raramente alcançado por outros candidatos. Warlei também tem a seu favor o fato de ter iniciado a vida pública no próprio PMDB, por indicação do seu pai e vereador Zezinho da Feira, chegando futuramente ao posto de presidente da sigla.
Por tudo isso o PMDB decidiu entregar-lhe o comando do partido em Novo Gama, cargo que passou para seu pai no final de 2015 e, por via de desdobramento, o partido o escolheu para a vaga de pré-candidato a prefeito.
O ânimo para mostrar a cara nas eleições municipais levou o PMDB em buscar apoio junto as executivas estadual e nacional, a entrar na briga pela Prefeitura de Novo Gama. Com esse projeto, que deverá ser associado a muitos outros nas mais diferentes regiões do estado, o PMDB entra na corrida eleitoral disposto a manter o status de um dos maiores e mais importantes partidos do estado do Goiás.



Fonte - Agência Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles