Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


FFDF e clubes acertam detalhes do Candangão 2017

Resultado de imagem para FFDF e clubes acertam detalhes do Candangão 2017

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), a continuação do Conselho Arbitral para a divulgação do restante da tabela e ajustes no texto do regulamento do 42º Campeonato de Futebol Profissional do Distrito Federal 2017 - Candangão. 

O Presidente da FFDF, Erivaldo Alves, reuniu com os dirigentes, que discutiram e ajustaram os mandos de campo e textos finais para o regulamento da competição. Apenas duas equipes não compareceram na reunião, caso da Sociedade Esportiva do Gama e do Paracatu Futebol Clube.

A discussão inicial se deu a respeito da divulgação da tabela oficial da competição, tendo em vista que no primeiro encontro só a primeira rodada foi apresentada. Erivaldo mostrou a tabela para os clubes com os confrontos definidos até o final da primeira fase e depois ajustou datas, horários e mandos das duas primeiras rodadas junto aos dirigentes. Ainda em consenso, a tabela detalhada terá atualização de datas e horários de duas em duas jornadas.

Resultado de imagem para FFDF e clubes acertam detalhes do Candangão 2017

O campeonato terá início no dia 04 de fevereiro de 2017 e terá as duas partidas finais disputadas nos dias 29/04 e 06/05, ambos com transmissão da TV Globo. Confira o detalhamento das duas primeiras rodadas do certame:

1ª RODADA

04/02

Ceilândia x Real - Abadião - 16h 
Luziânia x Paranoá - Serra do Lago - 16h

05/02

Brasília x Sobradinho - Mané Garrincha - 11h

Paracatu x Santa Maria - Frei Norberto - 16h 
Brasiliense x Formosa - Abadião - 16h 
Gama x Taguatinga - Bezerrão - 16h

2ª RODADA

11/02

Real x Luziânia - Serejão - 16h 
Santa Maria x Gama - 11/02 - Bezerrão - 16h

Paranoá x Brasília - 11/02 - JK ou Augustinho Lima - 16h

12/02

Sobradinho x Paracatu - Augustinho Lima - 16h 
Taguatinga x Brasiliense - Serejão - 16h 
Formosa x Ceilândia - Diogão - 16h

Outra novidade apresentada e aprovada pelos dirigentes foi a determinação das vagas a nível nacional na competição. Antes, apenas o campeão e o vice tinham direito ao passaporte para série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Para o ano de 2018, a bonificação será estendida para os quatro clubes semifinalistas, sendo os dois promovidos para a final garantindo o acesso para a série D e Copa do Brasil e o terceiro e quarto colocado garantindo a vaga na Copa Verde. Para os dirigentes, essa oportunidade garante visibilidade para mais clubes do Distrito Federal. 

De acordo com o presidente Erivaldo Alves, essa nova fórmula de bonificação se torna um atrativo a mais no campeonato. “Disputar quatro competições no primeiro semestre prejudica as equipes. Não tem como priorizar as quatro competições, pois você termina perdendo todas. Então eu acho que com isso os clubes estão de parabéns. Isso incentiva mais nosso campeonato, dá um atrativo a mais para as equipes ficarem em terceiro e quarto e surgindo mais uma vaga nas competições nacionais”, ponderou.

Além da renovação da estrutura do campeonato para o bem estar de todos os clubes, a Federação de Futebol do Distrito Federal bancará o custeio da arbitragem e ambulância de todas as partidas da competição. O quadro móvel das partidas ficarão a cargo dos clubes mandantes.


Fonte - Ascom FFDF

Nenhum comentário




Latest Articles