Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Rafael Henzel visita a rádio onde trabalha um mês após viajar em voo da Chapecoense

Rafael Henzel volta à rádio onde trabalha após acidente Foto: Reprodução / Facebook

Extra

Um mês após sair de Chapecó rumo a Medellín, na Colômbia, para acompanhar a Chapecoense, Rafael Henzel voltou à rádio Oeste Capital FM, onde trabalha. O jornalista visitou o estúdio na manhã desta quarta-feira, exatamente um mês depois de sair da cidade catarinense com a delegação do time e outros jornalistas brasileiros para cobrir a final da Copa Sul-Americana 2016.

“Muito emocionante voltar ao estúdio da Oeste Capital FM depois de mais de um mês. Obrigado pelo carinho. Logo volto em definitivo graças a Deus”, escreveu.

Rafael Henzel visitou a rádio Oeste Capital FM Foto: Reprodução / Instagram

Henzel participou do programa "Som e Café News" (assista o vídeo abaixo a partir dos 52 minutos).

"É a primeira vez que falo com as pessoas de Chapecó ao vivo. Eu gravei alguns áudios, ainda abatido e entubado. Foram pavorosos, mas foram notícias de vida. Hoje poder estar falando aqui, não voltei a trabalhar ainda, preciso estar preparado para ficar três horas aqui. É um prazer grande voltar aqui. Eu comecei aos 14 anos nessa rádio, numa chance hoje impossível", falou.

O jornalista se emocionou por voltar à rádio e falar sobre a tragédia. Ele ainda informou que as suas costelas estão cicatrizando:

"Não foi fácil para mim, e não está sendo fácil para as 71 famílias. Vai fazer um mês. Neste horário, há um mês, eu estava em um hotel em São Paulo fazendo o Café News com o Renan (que faleceu) do meu lado. Ele estava preocupado. Quando eu falo que não é fácil, não é fácil falar. Talvez essa seja uma das missões da minha vida. Não sou arrogante, não sou milagreiro. Eu só quero confortar as famílias. Eu falei para uma das viúvas de um jogador: "Ninguém viu nada. Ninguém sofreu, não teve nada naquele acidente". É como se o avião tivesse batido só... As luzes se apagaram, os motores foram desligados, não houve desespero, só uma arrogância do piloto e só no último momento ele informou que havia uma pane elétrica por falta de combustível. Se tivesse informado 15 ou 20 minutos antes, e poderia ter feito isso, nós estaríamos hoje campeões ou vice-campeões da Sul-Americana e todos vivos!", afirmou.

Rafael Henzel volta à rádio onde trabalha após acidente Foto: Reprodução / Facebook

Na segunda-feira, Henzel reencontrou os amigos em uma tradicional pelada do grupo em Chapecó (SC). Na noite de segunda-feira, o radialista foi até o local da brincadeira semanal e recebeu o carinho dos companheiros, que estenderam uma faixa nas cores verde e branco - as da Chapecoense - e com o nome do jornalista da Rádio Oeste Capital.

O avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas caiu na madrugada do dia 29 de novembro - noite do dia 28 na Colômbia - próximo a Medellín. Além de Henzel, os únicos que sobreviveram à tragédia foram o goleiro Jackson Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto, a comissária de voo Ximena Suarez e o técnico de voo Erwin Tumiri.

Rafael Henzel volta à rádio onde trabalha após acidente Foto: Reprodução / Facebook

Rafael Henzel volta à rádio onde trabalha após acidente Foto: Reprodução / Facebook

Faixa dos colegas de rádio de Rafael Henzel Foto: Reprodução / Facebook


Fonte - Extra

Nenhum comentário




Latest Articles