Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Terminal da Sul de Santa Maria enfim é pavimentado

A Administração de Santa Maria concluiu na última semana a obra de asfaltamento do terminal de ônibus da QR 401. Chamado de ponto de soltura, o local é a área de manobra onde os veículos ficam estacionados enquanto aguardam a próxima viagem. 

A obra é uma reivindicação antiga da comunidade, dos profissionais e das empresas de transporte coletivo que se arrastava vários anos e nenhuma providência. A insalubridade do local já foi pauta dos principais noticiários nacional e além de chamar a atenção pela precariedade, ainda era considerado local de bastante perigo para usuários do transporte coletivo, bem como para os profissionais das empresas, tendo em vista os vários assaltos que ocorrem diariamente no local. “Além dessa pavimentação que está sendo feita, o governo também poderia providenciar uma cobertura e iluminação para o local”, disse a diarista Mariza do Carmo Silveira.

Já o porteiro João Paulo de Melo, o essencial no momento é que o governo construa um abrigo nos moldes do construído na DF-290. “A Administração poderia construir uma parada igual a do balão do Novo Gama, pois, durante os períodos da seca e chuva, nós ficaremos protegidos da ação do tempo, pois acredito que o governo não tem recursos, no momento, para fazer uma estrutura descente no terminal. Assim, além do asfaltamento, irá promover o bem estar e tranquilidade dos passageiros que sofrem todos os dias”, disse.

Com a melhoria, o problema da poeira intensa levantada pelos ônibus chegará ao fim. Outro transtorno que os motoristas enfrentavam eram os buracos que se formavam no terreno de chão batido, esse também não haverá mais.

A intervenção foi executada por servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), com massa asfáltica produzida pela própria autarquia. 

A recuperação do espaço tem por objetivo melhorar o ambiente de trabalho dos rodoviários e já vinha sendo acordada, há meses, com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e a Administração Regional.

Operam nesse terminal cerca de 20 linhas de uma frota de 125 veículos. Por dia, são feitas 472 viagens de ligação entre as cidades do DF.


Fonte - Agência Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles