Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Domingos Arruda (o Barriga) e sua força que vem do alto.


Apesar de algumas diferenças, me surpreendo com o Barriga, sua forma de ser, viver e principalmente lutar com todas as forças sem se entregar, e, a cada mostrando que só os fracos se entregam e deixam que sua vida seja ceifada prematuramente.

Como é sabido, nosso amigo enfrenta momentos delicados, porém, ele não se entrega e a sua vontade de viver faz com que ele se torne cada vez mais forte e, somando sua vontade com a força que vem de Deus, ele nos da prova que a vida só e curta para quem para no meio do caminho.

Ao sentir de perto essa sua jornada, me vem à memória as palavras do Filósofo Sócrates que assim dizia:

“Cuidar da alma, missão suprema e indelegável do homem, é cuidar de si. O cuidado de si implica estar em confluência com o mundo, mas ao mesmo tempo, protegido das tentações que perturbam a intimidade, buscando-se na solução serena, e não na opinião dos outros, a resposta para as dúvidas e a libertação das incertezas. Sendo a vida uma experiência intransferível, só os covardes e os fracos delegam a outros, a condução dos seus atos. A descoberta de si não se realiza num único, mas em contínuos exames, uns mais, outros menos reveladores – nenhum desprezível. Esses exames significam perguntar-se principalmente, se quem o faz está vivendo a vida que deseja, se sua vontade prevalece sobre a dos outros, se seus objetivos estão sendo alcançados, se seus amigos são verdadeiros. Porque quem não examina sua vida com persistência e coragem, modificando-lhe os rumos quando causam mais sofrimento que alegria, está condenado a extinguir-se sem nada a acrescentar à fatalidade da decadência biológica”.

Barriga sinto que sua força interior não veio para impressionar ninguém, mas sim, para que você continue vivendo feliz, se realizar, priorizar o seu eu e surpreender muitos que, por sua história de luta vão te admirar mais ainda.

No auge desses seus “50 e poucos anos”, você não precisa impressionar ninguém e sim, continuar sendo a pessoa que você é sem se importar com ninguém e muito menos se importam com o que pensam ou acham de você.

Estou te dizendo essas palavras em nome daquela grande amizade que um dia tivemos, sem e disfarces, sem engano e fingimento, até porque, encarando a realidade podemos ser quem somos e da maneira que queremos.

Nessa atual etapa de sua vida, todos os que te rodeiam te aceitam justamente porque você demonstra uma atitude impa. Você sabe muito bem que falo do coração e com o coração, como sou, com minhas virtudes, mas também com meus defeitos que são muitos.

Você é a pessoa mais forte que conheço. Reconheço essa garra que você possui e comparo-a como o caminho para dar a volta por cima. E você vai conseguir, tenho certeza.

Alguém disse, certa vez, que é bonito ter dinheiro para comprar as coisas que desejamos, mas, você nos prova que o mais bonito, é ter coisas que o dinheiro não pode comprar.

Por vezes, a vida quer zombar da gente! Você é aquela pessoa que merece apenas conhecer a parte boa da vida, do mundo e das pessoas. Mas na vida a regra é a existência de regras, você sabe. Por essa razão é que você tem de levantar a cabeça nos momentos mais tristes e mais desoladores. É nesses instantes que você tem de fazer valer a sua força e a sua fé e o seu acreditar. Porque pode ter certeza que você vai sair dessa. Dentro de pouco tempo essa história será passado, portanto acredite que tudo vai melhorar. Você merece. Você vai dar a volta por cima. Força! Ânimo!


Fonte - Correio de Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles