Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


VERGONHA ALHEIA - Sessão Solene em comemoração aos 10 anos do Hospital Regional de Santa Maria-DF


Comemorar o quê???

Resultado de imagem para hospital regional de santa mariaHoje (26), aconteceu uma Sessão Solene em comemoração aos 10 anos de existência do Hospital Regional de Santa Maria. Hospital esse que custou mais de 120 milhões de reais aos cofres públicos e que tem sido manchete do descaso com a saúde pública na cidade.

A Sessão foi feita na surdina, sem que a comunidade fosse convidada. Por receio de uma possível manifestação o evento ocorreu timidamente em um auditório do hospital com a presença de servidores e "autoridades", apenas.

Certamente, se a comunidade e lideranças comunitárias estivessem sabendo dessa Sessão Solene, a comemoração teria sido bem diferente. As palmas, os discursos e o bolo seriam para mostrar a indignação de mães que perderam seus bebês por falta de atendimento no Centro Obstétrico. Pelas vidas que foram perdidas por falta de leitos na UTI. Pelas sequelas que pacientes adquiriram pela demora e pela falta de atendimento no Centro Ortopédico. Pelo fechamento da Pediatria, dentre outros problemas que enfrentamos diariamente e que pelo visto nossos excelentíssimos representantes fingem não ver.

No Hospital Regional de Santa Maria falta tudo! Só não falta vergonha na cara de quem deveria fiscalizar essas mazelas na saúde pública do DF e principalmente de governos que fingem estar tudo bem, se balizando por índices e propagandas enganosas, quando na verdade a vida real das pessoas padece com o descaso na saúde pública.

Parabéns Hospital de Santa Maria, 10 anos de existência. É muito bonito ver a direção comemorando as paredes levantadas de um elefante branco da nossa cidade. Bom, não se pode ser chamado deste nome, pois o que falta é gestão, pela redução de leitos de internação, pela redução de exames.

Agradecemos pela falta de cirurgias, pelo péssimo atendimento à população, pelo fechamento de leitos de UTI, pelo aparelho de Raio X que está quebrado há dias, pela falta de insumos básicos e principalmente pela falta de respeito com a população.

Comemorar o que mesmo???


Fonte - Radar Santa Maria/Nathan Rodrigues

Nenhum comentário




Latest Articles