Por Izalci, Alberto Fraga abandona Bolsonaro e declara apoio a Alckmin


Apesar da simpatia declarada há anos por Jair Bolsonaro (PSL), o pré-candidato ao GDF pelo DEM aceitou fazer palanque para o cacique tucano

GEILSON LIMA/DIVULGAÇÃO

Para manter o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) na coalizão que disputará as eleições de outubro, o pré-candidato ao Palácio do Buriti Alberto Fraga (DEM) desistiu do apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Se Izalci se mantiver como postulante ao Senado na chapa, Fraga vai declarar suporte ao presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin.

“Tem que seguir a orientação partidária. Quero que o Alckmin entenda a nossa posição. Tirar o Izalci da chapa sob a justificativa de que não apoio o Alckmin seria muito ruim”, disse Alberto Fraga. “Estamos abrindo nosso coração para o Alckmin. Ele estará no nosso palanque se o Izalci for candidato ao Senado. Se não, volto a apoiar o Bolsonaro”, afirmou Fraga ao Metrópoles.
Fraga participou de reunião na tarde desta quarta-feira (1º/8), marcada às pressas por integrantes da coalização anunciada na terça (31/7), depois de ouvir boatos sobre a intenção do presidenciável de retirar Izalci do grupo. Hoje, no Distrito Federal, Alckmin tem o apoio da aliança encabeçada por Rogério Rosso (PSD) – outro buritizável – e coordenada por Cristovam Buarque (PPS).

“O Rosso apoia o Alckmin, e o Cristovam declarou que fará palanque para Marina Silva (Rede). Qual é o problema do meu apoio, então? Bem, ele o terá. Basta que mantenha Izalci”, declarou Fraga.

Ainda durante o encontro, ocorrido na casa de Izalci Lucas, no Lago Sul, o tucano afirmou que a questão do suporte a Alckmin esteve na mesa desde as primeiras conversas. “A união com o Fraga só foi possível após o DEM apoiar nacionalmente o Alckmin. E o Fraga se comprometeu a apoiá-lo aqui no DF”, disse o pré-candidato ao Senado. Também estavam presentes na ocasião o presidente e o vice do PR-DF, Salvador e Alexandre Bispo, respectivamente.

Disputa pelo Buriti
Alberto Fraga anunciou, na terça-feira (31/7), que disputaria o Buriti. Com o apoio do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), foi lançada a composição da chapa majoritária, na qual está Izalci.

O acordo foi fechado na casa do deputado distrital Agaciel Maia (PR), que é o líder do governo na Câmara Legislativa. Estavam presentes os distritais Bispo Renato e Sandra Faraj, além do federal Laerte Bessa – todos do PR. A composição é apoiada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
“É claro que a chapa pode contar com a minha força e o meu apoio. Farei o que estiver ao meu alcance para ajudá-los”, disse Jofran Frejat ao Metrópoles logo após receber a visita de Fraga e Izalci.


Fonte - Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários