Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Travou: negociação entre Flamengo e Diego esfria por renovação de contrato

Clube e jogador entram em acordo por tempo de vínculo, mas Rubro-Negro não concorda com contraproposta envolvendo luvas e aumento salarial. Meia pode deixar a Gávea no fim de julho

Por Cahê Mota — Rio de Janeiro
Alexandre Vidal / Flamengo

Travou. A negociação entre Flamengo e Diego para renovação de contrato esfriou nos últimos dias, e pessoas ligadas ao meia já enxergam a situação com pessimismo. Clube e jogador até chegaram a um consenso quanto ao tempo do novo vínculo para ser de 18 meses. Porém, o Rubro-Negro ofereceu as mesmas condições do atual compromisso, que termina no fim de julho, e não concordou com a contraproposta que envolve aumento salarial e luvas.

Aos 34 anos, Diego já pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de fevereiro e tem em mãos uma proposta sedutora do futebol dos Estados Unidos. O GloboEsporte.com apurou que o Orlando City, um dos clubes mais ricos da MLS, apresentou um projeto robusto que fez o meia balançar. A ideia é que ele vire um novo Kaká, craque que se aposentou no clube em 2017. Porém, o camisa 10 acha que ainda tem mais dois anos para queimar no Brasil.

Diego e seus representantes já expressaram mais de uma vez que a renovação é prioridade. O Flamengo, por sua vez, entende que o jogador é peça importante no plantel, mas não pretende "esticar a corda", uma vez que o meia tem um dos maiores salários do elenco e vai completar 34 anos em fevereiro. Além disso, o clube está em negociações avançadas com Arrascaeta, uruguaio do Cruzeiro que joga na mesma posição do atual camisa 10.

Arrascaeta está em litígio com o Cruzeiro e já deu "sim" ao Fla — Foto: Leonardo Benassatto/Reuters
Diego passou por um período de instabilidade no segundo semestre, quando chegou a perder a posição com Dorival Júnior. O comportamento profissional do camisa 10 durante o período agradou o Flamengo, o jogador recuperou a titularidade em campo e terminou a temporada em alta. No entanto, após a derrota para o Athletico, revelou propostas e não assegurou a continuidade em 2019, apesar de sempre colocar o Rubro-Negro como prioridade.

– Meu objetivo, se for renovar, não é para ter tranquilidade. Estar no Flamengo é um desafio. Sou muito feliz aqui. Chegará o momento certo. Não tenho motivo para procurar clube. As propostas chegaram, são oficiais e estão na mesa, mas o Flamengo é a prioridade – disse Diego, antes de entrar de férias, no início de dezembro.

Fonte - Globo.com/Globo Esporte

Nenhum comentário




Latest Articles