DISTRITO FEDERAL - Vídeo. Ladrões tentam roubar dinheiro de festa junina em colégio do DF

Câmeras de segurança flagraram investida criminosa que ocorreu em jardim de infância

GOOGLE EARTH/REPRODUÇÃO

Três homens armados com facas invadiram o Jardim de Infância 116, em Santa Maria,e aterrorizaram pais, alunos e professores durante festa junina realizada na escola. A correria foi registrada pelas câmeras de segurança da unidade. O crime ocorreu no último sábado (08/06/2019).

Testemunhas disseram que os suspeitos tentaram roubar dois carros estacionados em frente ao colégio. Um dos veículos pertence a uma professora que desesperou-se ao ver a tentativa e entrou na escola gritando e alertando os demais presentes.

Populares que presenciaram a tentativa de roubo e alguns pais de alunos, então, partiram para cima dos suspeitos, afugentando-os. No entanto, mais tarde, os homens voltaram, em maior grupo, e tentaram invadir o colégiopara levar o dinheiro arrecadado na festa, sem sucesso.

A Polícia Militar do DF foi acionada, mas os criminosos já haviam fugido do local. A corporação disse que realizou buscas nas redondezas e, mesmo assim, “não encontrou os supostos envolvidos”.

Insegurança

No ano passado, a mesma unidade educacional foi alvo de assalto durante uma madrugada. Na ocasião, os suspeitos arrombaram as portas, reviraram salas de aula e levaram desde materiais escolares e computadores até a comidas arrecadas para a realização de uma festa junina da unidade.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos entraram pelo portão de acesso de veículos e desligaram todo o circuito elétrico da escola antes de furtar objetos e promover atos de vandalismo, como esvaziar os extintores da instituição.


Fonte - Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários