Aranir Rohden, que gerencia a Fogo de Galpão, em Taguatinga Sul, acompanhou velório de Thaina Mendes, 28 anos, nesta quarta (24/07/2019)

O corpo de Thayna Bittencourt de Souza Mendes foi enterrado nesta quarta-feira (24/07/19). A jovem de 28 anos morreu na tarde de terça-feira (23/07/2019), nove dias depois de se engasgar com um pedaço de carne na churrascaria Fogo de Galpão, no Pistão Sul. O gerente do estabelecimento, Aranir Rohden, compareceu ao sepultamento e lamentou a perda.
“É uma fatalidade. Fico sem palavras para descrever o sentimento, que é dolorido. A mãe dela me ligou e deu a notícia ontem [23/07/2019] à tarde. Acabo de sair do velório dela, que foi bonito, mas realmente muito triste”, afirmou. Ele era amigo da família, que almoça no local com bastante frequência.
![]() |
“Minutos de pavor”, diz dono de lanchonete onde homem morreu engasgado |

Amigos lamentam morte de dentista que engasgou com sanduíche
O gerente testemunhou o momento em que Thayna engasgou, no dia 14 de julho. “Foi tudo muito rápido. O que pudemos fazer de primeiros socorros, fizemos. Havia um cliente que é médico perto e ele também ajudou. Em poucos minutos, os bombeiros chegaram com ambulância e helicóptero. Os paramédicos conseguiram desengasgá-la. Depois, ela foi embora na ambulância. Ficamos preocupados”, ressaltou Aranir, um dia depois do ocorrido.
O socorro foi acionado imediatamente e, após a chegada do Corpo de Bombeiros, os militares começaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Os socorristas conseguiram restabelecer os sinais vitais e a jovem foi levada de helicóptero para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Posteriormente, foi transferida para o Hospital Brasília, no Lago Sul. Ela não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br