Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Tubarões do Cerrado abre seletiva para time de desenvolvimento

Ideia do time de futebol americano mais tradicional de Brasília é ampliar o atual elenco da equipe

DIVULGAÇÃO

O Tubarões do Cerrado, mais tradicional time de futebol americano de Brasília voltará ao gramado das bandeiras, na Esplanada dos Ministérios, por uma boa causa: neste sábado (17/08/2019), a partir das 10h, o time promoverá um recrutamento de novos atletas. A intenção da equipe é encontrar novos talentos da modalidade, que possam ajudar o time na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA). Na competição, a equipe brasiliense é a atual campeã da Conferência Centro-Oeste. Para participar da seletiva, o atleta precisa ter pelo menos 14 anos. As inscrições, que custam R$ 20, precisam ser feitas pela internet.

O treinador do Tubarões do Cerrado, Fabricio Ataíde, aponta que Brasília é um celeiro do futebol americano e que este tipo de seletiva aberta é uma oportunidade para revelar novos talentos.

“O futebol americano é um esporte que conta com muitos atletas em cada equipe. É importante buscar novos jogadores para renovar a equipe e compor o elenco”, ressalta.

Um dos diferenciais da seletiva deste sábado será a realização de avaliações com parâmetros de times profissionais. Assim, o candidato a jogador do Tubarões será testado em diferentes frentes.

“Estamos com um programa diferente para nossas seletivas este ano. Diferente do recrutamento de outras equipes, avaliaremos parâmetros que são utilizados por equipes profissionais”, aponta Pedro Ramos, treinador de defesa da equipe.

A recomendação para a seletiva é que os atletas levem chuteira, protetor solar e água. Os selecionados neste sábado integrarão o time de desenvolvimento do Tubarões do Cerrado, e receberão treinamentos sobre os fundamentos técnicos e táticos do futebol americano.


Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles