Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Bolsonaro reclama de manifestações: “Estão colocando as mangas de fora”

Para o presidente, protestos contra o governo partem dos que não aceitaram o resultado das eleições em 2018

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Após um fim de semana com vários protestos contra o governo nas principais capitais brasileiras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para reclamar de uma manifestação na qual um boneco, vestido de terno e com faixa presidencial, apareceu pendurado em uma árvore pelos pés e de cabeça para baixo.

Ofendido pela imagem, o presidente ironizou os autores. “Essa é a turma que respeita a democracia e as instituições”, criticou o presidente por meio das redes sociais.

– Essa é a turma que respeita a Democracia e as Instituições. pic.twitter.com/g5MgiemTPZ

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 8, 2020

Manifestações contrárias ao governo foram registradas, nesse domingo (07/06), em várias cidades do país. Além de Brasília, onde a passeata ocorreu por mais de duas horas, houve protestos no Rio de Janeiro, São Paulo, Teresina e Goiânia. Em Belém, o ato foi impedido de ocorrer pela Polícia Militar (PM).

Em conversa com apoiadores, o presidente chegou a dizer que as manifestações contrárias ao governo são “o grande problema do momento”, apesar de o Brasil ter quase 40 mil mortos por coronavírus.

“Estão começando a colocar as mangas de fora”, disse o presidente a apoiadores, no Palácio da Alvorada. Para ele, os protestos partem de pessoas que não aceitam o resultado das eleições de 2018, vencidas por ele. Em todas as suas falas e manifestações no Twitter nesta segunda-feira (08/06), o presidente reclamou do que ocorreu nas ruas no fim de semana.

Reclamações


Na manhã desta segunda-feira (08/06), ao participar no Palácio do Planalto de uma cerimônia de posse do novo secretário nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, Claudio de Castro Panoeiro, o discurso do presidente também foi reclamação.

“É uma constância os problemas que o governo enfrenta neste momento com aqueles que não aceitaram perder no voto em 2018. A todo tempo nos fustigam com as mais absurdas acusações, buscando uma maneira de nos deslegitimar, de nos agredir, de nos desacreditar perante a opinião pública. Mas o governo tem se mantido firme, pela postura, pelo caráter, pela capacidade de cada um de seus integrantes”, disse o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro queixou-se, no Twitter, sobre esse boneco dele usado em manifestações -Reprodução/Redes Sociais


Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles