Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


PREFEITURA DE NOVO GAMA REALIZA TRABALHO EDUCATIVO PARA DISTANCIAMENTO SOCIAL NO TRANSPORTE COLETIVO


Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de março de 2021, a Prefeitura de Novo Gama, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, realizou trabalho educativo junto aos usuários do transporte público coletivo da cidade. O objetivo era orientar os passageiros do transporte público a manter, na medida do possível, o distanciamento social necessário para não proliferação do coronavirus, fazendo também o uso de máscaras e álcool em gel. Com a presença da Fiscalização de Vigilância Sanitária, foi observado uso de máscaras por parte dos passageiros. Caso fosse necessário, máscaras seriam disponibilizadas para o usuários.

A União Transporte Brasília - UTB, empresa de transporte público interestadual de passageiros, atendendo ao pedido da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, disponibilizou um ônibus para a necessidade de haver transbordo de passageiros devido a superlotação. Porém, a empresa já disponibiliza horários que não acarretam superlotação nos veículos e não houve a necessidade da realização de transbordo, estando de acordo com a fiscalização, realizando os protocolos de modo satisfatório.

A Fiscalização de Transporte e Trânsito do Município, além de realizar os trabalhos relacionados em suas atribuições, orientou os passageiros a evitar aglomerações no transporte público quando possível, fazer o uso da máscara e ter sempre álcool em gel para higienizar as mãos.

O Secretário de Transporte e Trânsito, Lucimar Bonfim Silva, preocupado com a qualidade do serviço e com a segurança dos passageiros, também alertou os usuários do transporte sobre a real situação em que se encontra o município, uma vez que a forma mais eficaz de combater a pandemia é seguir os protocolos estabelecidos pelas notas técnicas relacionadas ao enfrentamento do coronavirus (Covid-19). Ainda segundo o Secretário de Transportes, o trabalho foi satisfatório e continuará sendo realizado dentro do cronograma da Secretaria.

A Fiscalização de Vigilância Sanitária também auxiliou na orientação e fiscalização junto a empresa de transportes e aos passageiros, não identificando qualquer tipo de irregularidade.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância e materiais como máscaras e álcool em gel para serem disponibilizados caso fosse necessário.

Por fim, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito se encontra a disposição dos usuários pelo telefone 3628-0747.

Fonte - Secom Novo Gama

Nenhum comentário




Latest Articles