Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


 Robério reitera solicitação de prioridade da vacinação de pessoas com Down, Espectro Autista e deficiência intelectual contra a COVID-19



Um novo pedido para priorizar a vacinação das pessoas com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiência intelectual nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 foi feito nesta terça-feira (23) pelo deputado Robério Negreiros (PSD). Desta vez, o ofício foi encaminhado ao secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo do Vale Rocha.

“Recentemente, o estado do Piauí editou norma que classifica como prioritária a vacinação de pessoas com deficiência. Por partilhar do mesmo entendimento, reiterei esta solicitação, propondo que o Governo do Distrito Federal (GDF) inclua as pessoas com Síndrome de Down, TEA e deficiência intelectual no grupo de prioridades para a vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal”, explica Robério Negreiros.

O deputado destaca a importância de se olhar para as particularidades das pessoas com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista e as com deficiência intelectual porque elas têm dificuldade de compreender a importância dos cuidados preventivos. “O uso constante da máscara, distanciamento social, lavar as mãos e utilizar álcool em gel são rotinas que estressam a todos por obrigarem a adoção de práticas repetitivas com as quais não estão familiarizados e, considerando a importância de que esse grupo seja imunizado, se faz necessária apresentação deste pedido para que tenham garantida a qualidade de vida”, defende Negreiros.

Fonte - Ascom deputado Robério Negreiros

Nenhum comentário




Latest Articles