Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Governo de Goiás tem seis trabalhos selecionados para congresso nacional na área de administração

Evento discute boas práticas na gestão pública, em Brasília, entre os dias 22 e 24 de março. Tema deste ano é “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”


Seis trabalhos desenvolvidos por servidores do Governo de Goiás foram selecionados para apresentação durante o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). Considerado um dos maiores eventos nacionais voltados para a gestão pública, o encontro reúne, todos os anos, as melhores práticas de administração pública, de todas as unidades da federação, para um intercâmbio de ideias e apresentação de casos de sucesso nos Estados. O titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, é vice-presidente da entidade realizadora.

Neste ano, o tema principal do congresso é ‘Inovação e Modernização Administrativa para os Estados’, que está dividido em dez áreas temáticas. Os trabalhos goianos selecionados versam sobre governo digital, transição de governo, e gestão de ativos, concessões e parcerias público-privadas (PPPs).

"Serão abordados os principais assuntos da administração pública e, ainda, vamos acompanhar as apresentações de artigos sobre temáticas atuais. Esses produtos vão mostrar pontos relevantes de evolução da Sead Goiás, da exitosa gestão patrimonial ao avanço da digitalização dos serviços”, adianta o titular da Sead e vice-presidente do Consad.

Ainda de acordo com Bruno D’Abadia, os trabalhos do Governo de Goiás selecionados “despontam como mais uma importante oportunidade para compartilhamento de experiências e contribuem para construirmos soluções a respeito de tópicos comuns para o aperfeiçoamento das políticas públicas que implantamos em nossos Estados”.

Consad

O encontro anual tem como objetivo ampliar o debate de boas práticas da política brasileira com foco no bem-estar do cidadão. “A gestão pública precisa entregar medidas mais efetivas, inovadoras e transparentes, que coloquem as demandas do povo brasileiro, com todos os seus desafios, no centro das decisões”, avalia o presidente do Consad, Fabrício Marques Santos.

“O evento será uma oportunidade de mostrar e ampliar essa ‘nova face’ da gestão pública brasileira, que tem buscado com muita criatividade superar os grandes desafios, sem esquecer dos direitos e princípios básicos dos direitos universais”, continua Marques. A expectativa dos organizadores é de que o congresso reúna aproximadamente mil participantes em três dias de conferência.

Trabalhos goianos selecionados

Categoria Governo Digital
Artigo: Expresso – A estratégia de transformação dos serviços públicos do Estado de Goiás.

Autores: Vânia de Carvalho Marçal Bareicha; Lara Borges Garcia Ferreira; Fabiano Ribeiro Bueno; Luiselena Luna Esmeraldo.

Categoria Transição de Governo
Artigo: Reforma administrativa à luz da Cadeia de Valor Integrada do Estado.

Autores: Nicir Maria Gomes Chaves; Denise Vieira da Silva Taquary; Marcelo de Jesus Lima; Vânia de Carvalho Marçal Bareicha.

Categoria Gestão de ativos, concessões e PPP
Artigo: A adoção de inovações para estruturação de inventário de bens patrimoniais móveis: um estudo de caso no Poder Executivo do Estado de Goiás.

Autores: Cárita Marilhants Silva de Castro e Rogério Bernardes Carneiro.

Artigo: A implantação do censo imobiliário no Estado de Goiás: uma experiência de gestão por resultado.

Autores: Daniel Soares Santana; Rogério Bernardes Carneiro; Hulyane Vieira Meireles; Rogério Fernandes Rocha.

Artigo: A nova política de regularização fundiária de imóveis urbanos de domínio do Estado de Goiás: uma análise dos efeitos da Lei Estadual nº 20.954, de 30 de dezembro de 2020.

Autores: Frederico Pires Coriolano; Rogério Bernardes Carneiro; Rogério Fernandes Rocha.

Artigo: A implantação da coordenação da governança das empresas estatais ativas do Estado de Goiás.

Autores: Rogério Fernandes Rocha e Rogério Bernardes Carneiro.

Fonte - Secretaria de Estado da Administração - Governo de Goiás

Nenhum comentário




Latest Articles