Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Delegados e agentes de folga prendem foragido em show no Setor de Clubes

O procurado, de 23 anos, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de estelionato, lavagem de capitais e associação criminosa


Quatro delegados e dois agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que estavam de folga, prenderam um homem foragido da Justiça durante um show musical, no Setor de Clubes Sul, na noite desse domingo (17/7). O procurado, de 23 anos, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de estelionato, lavagem de capitais e associação criminosa.

Um dos delegados que estava no evento, lotado na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) à época, foi o responsável pelo pedido de prisão do acusado e percebeu que o suspeito era foragido da Justiça. Ao consultar o nome do investigado no sistema da PCDF, os delegados e agentes constataram que de fato o homem era procurado.

O foragido ingeria whisky e cerveja no evento na companhia da namorada e de amigos. Em determinado momento, o homem se afastou do grupo, hora em que os investigadores o prenderam. O preso foi conduzido à 1ª DP (Asa Sul) para cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Sobradinho.

O caso

Em 2020, três homens e um adolescente foram suspeitos de integrar uma associação criminosa voltada para a prática de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Com o fim de obter vantagem ilícita de número indeterminado de pessoas, ao longo de 2020, os investigados coletaram e copiaram anúncios de venda de veículos em redes sociais e de sítios da internet de outras empresas, e os publicaram novamente com preços mais baixos do que o do mercado atraindo, com isso, um grande número de interessados na compra desses veículos.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles