Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


EM CAMPANHA - No DF, Bolsonaro vence Lula em eventual segundo turno, aponta pesquisa Metrópoles/Ideia

Levantamento mostra que, nesse cenário, Bolsonaro teria 46,3% dos votos, contra 41,5% de Lula

Arte/Metrópoles

Se um eventual segundo turno das eleições para a Presidência da República fosse hoje, Jair Bolsonaro (PL) teria 46,3% dos votos no Distrito Federal, de acordo com a pesquisa Metrópoles/Ideia divulgada nesta sexta-feira (19/8). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somaria 41,5% das intenções de voto em Brasília.

Os votos brancos e nulos correspondem a 8,8%; e 3,4% não sabem em quem votar nesse cenário.

Confira:



Primeiro turno

O levantamento também perguntou aos eleitores brasilienses em quem votariam para presidente no primeiro turno. Segundo a pesquisa Metrópoles/Ideia, Bolsonaro tem 41,6% do eleitorado da capital. Lula aparece com 33,5%.

Atrás deles, vêm Ciro Gomes (PDT), com 10,2%; e Simone Tebet (MDB), que tem 2,3%. Como a pesquisa foi realizada antes de o Pros retirar a candidatura de Pablo Marçal, ele ainda figura na lista, com 0,9%.


Entre os eleitores do DF, 6,2% disseram que não sabem em quem votar, e outros 3% afirmaram que vão anular ou marcar em branco.

Pesquisa

A pesquisa Metrópoles/Ideia, contratada pelo Metrópoles e realizada pelo Instituto Ideia, ouviu 1,2 mil pessoas com 16 anos ou mais, todas com Título de Eleitor, entre a última sexta-feira (13/8) e a quinta-feira (18/8).

Utilizou-se a metodologia de pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário estruturado, por meio de inquérito telefônico, junto a uma parcela representativa do eleitorado do DF.

A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob o número BR-06857/2022.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles