Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


POLÍCIA - Vídeo: PM mata homem que subiu em viatura e estaria em surto psicótico

Polícia Militar de Goiás informou que vítima apresentava "comportamento incontrolável e violento" e que PM atirou para se resguardar

Reprodução

Goiânia – Um homem que estaria em surto psicótico foi morto pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) durante uma abordagem no Setor Jardim América, em Goiânia, na terça-feira (2/8). A corporação informou que foi chamada após obter informação de que ele estaria atacando pessoas em uma rua e estragando carros no local. Vídeos de câmeras de segurança registraram que o homem chegou a subir em uma viatura da PM.

Veja vídeo abaixo:


Em nota ao G1, a Polícia Militar disse que o homem apresentava um “comportamento incontrolável e violento” e que não obedeceu às ordens dos policiais. A corporação disse que, “para resguardar a própria vida e de terceiros”, os policiais atiraram duas vezes nele. A corporação também informou que vai apurar as circunstâncias do fato.

A situação ocorreu por volta das 10 horas. Câmeras de segurança registraram cenas antes de o homem ser morto. Um trecho da gravação o mostrou caindo no chão e sendo cercado por populares, que disseram que a vítima estaria em surto psicótico.

Outro vídeo mostra o momento em que o carro PM chega ao local, e o homem sobe no veículo, pula em cima dele e quebra o retrovisor do veículo. Nesse momento, é possível ver que os policiais apontam as armas para ele.

Equipe de policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados para a ocorrência. De acordo com a corporação, inicialmente, os militares receberam informação de que um rapaz estaria deitado e lesionado no chão, depois de supostamente ter agredido um homem e estragado o carro dele.

No local, a equipe foi informada de que, além do homem que teve o carro estragado, o suspeito teria agredido outra pessoa. A PM informou que ele estava agressivo e chegou a subir e a pular na viatura durante a tentativa de abordagem.

“A equipe conseguiu visualizar o indivíduo que teria causado o dano no carro e lesionado outra pessoa. Ao visualizar o rapaz, ele estava extremamente agressivo e partiu para cima dos policiais, que revidaram a injusta agressão, e ele veio a óbito no local”, informou um policial.

Na nota, a PM também informou que, “no momento da abordagem, o agressor não estava amarrado, demostrando um comportamento incontrolável e violento, desconsiderando toda e qualquer ordem realizada pelos policiais na tentativa de controlar a situação”.

“Pode-se analisar nas imagens que o homem saltou sobre a viatura e ficou pulando, ato seguinte, foi em direção a um dos policiais no intuito de agredir o PM, momento este em que os policiais não tiveram outra opção e, para resguardar a própria vida e de terceiros, efetuaram dois disparos no agressor”, diz um trecho da nota.


Segundo a Polícia Militar, de imediato, foi solicitado o socorro médico. No entanto, ao chegar ao local, a equipe de socorro constatou o óbito no local. A PM destacou, ainda, que será instaurado um inquérito policial militar para apurar “todas as circunstâncias do fato ocorrido”.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles