Presidente discursou para prefeitos, lideranças e empresários do estado. No Paraná, Bolsonaro recebeu 62,21% dos votos em primeiro turno
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse, nesta terça-feira (11/10), estar “pronto” para ficar mais quatro anos no comando do país. O postulante cumpriu agenda de campanha em Balneário Camboriú (SC), onde teve encontro com prefeitos, lideranças regionais e empresários catarinenses.
“Sempre agradeço a Deus a segunda vida que ele me deu, em setembro de 2018, lá em Juiz de Fora. E também sempre agradeço a Ele a missão que me deu pelas mãos de 58 milhões de brasileiros, que foi este mandato de presidente da República. E eu sei, se essa for a vontade dEle, eu estou pronto para ficar mais quatro anos à frente do comando do nosso Brasil”, disse o chefe do Executivo nacional durante o discurso.
Bolsonaro criticou gestões petistas e ressaltou dados da economia de seu governo. “Estamos na 15ª semana consecutiva em que o mercado projeta números positivos para nossa economia. Isso tudo não é por acaso, desde o começo, quando assumimos, apresentamos e aprovamos várias propostas para facilitar a vida daquele que quer empreender.”
E citou medidas adotadas pouco antes do período eleitoral, como a redução de impostos sobre os combustíveis, e outras aprovadas nos primeiros anos de governo, como a Lei da Liberdade Econômica, a reforma da Previdência, o marco das startups e o marco do saneamento básico.
O mandatário da República também reforçou a agenda de costumes, ao frisar que é contrário à legalização das drogas, ao aborto e ao que chama de “ideologia de gênero”. Os temas são uma sinalização ao eleitorado conservador.
Afirmou ainda que, nos últimos dois anos, prefeitos “tiveram o suficiente” para fazer “boa política” em seus municípios e não atrasaram o pagamento de salários ou do 13o dos servidores públicos.
O chefe do Executivo estava acompanhado pelo ex-secretário da Pesca e senador eleito, Jorge Seif (PL-SC), e pelo senador Jorginho Mello (PL), para quem pediu votos. Jorginho disputa o governo de Santa Catarina contra Décio Lima, do PT. O candidato bolsonarista saiu na frente, com 38,61% dos votos válidos no primeiro turno, ante 17,42% do petista.
No estado, Bolsonaro recebeu 62,21% dos votos válidos em primeiro turno, contra 29,54% do adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi pouco mais de 1,4 milhão de vantagem.
Agenda
Seguindo a agenda pelo Sul do país, Bolsonaro vai, à tarde, para Pelotas (RS), onde terá reunião com prefeitos e lideranças da zona sul. Na região, o atual mandatário superou a votação de Lula.
Fonte - Metrópoles
Nenhum comentário
Postar um comentário