Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


GRANDE BRASÍLIA - Mãe de recém-nascido deixado em calçada no DF realizou parto sozinha

Mãe deu a luz ao menino na madrugada desta segunda, chegou a amamentar o bebê e escolheu uma casa com luz acesa para deixar a criança

Divulgação/CBMDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (7/11), uma diarista de 30 anos, mãe do recém-nascido abandonado durante a madrugada, em uma calçada em frente a uma casa, em Planaltina.

O bebê, um menino, estava envolto a cobertores e ainda tinha o cordão umbilical. De acordo com o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Paiva, a mulher, de origem humilde, já é mãe de uma criança de 2 anos. Desta vez, ela teria realizado o parto sozinha, em casa. O bebê seria fruto de uma gravidez indesejada, mas a mulher teria optado por não abortar.

“Ela teve um relacionamento com um rapaz, uma única vez, não contou para nenhum familiar”, explica o delegado. “Durante a madrugada do dia 6, teve as primeiras contrações, percebeu que poderia ter o filho e pesquisou na internet como realizar um parto sozinha”, diz Paiva.
Segundo a investigação, a mulher amamentou a criança, passou algumas horas com o bebê, mas não sabia onde deixar. Foi então que decidiu levá-lo para a porta de alguma residência que estivesse com a luz acesa.

“Ficou alguns minutos olhando, ligou para o 193 e ficou na imediações aguardando os bombeiros chegarem”, finaliza o delegado. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) acolheu a criança e deu os primeiros socorros. O pequeno foi transportado para o Hospital Regional de Planaltina, sem ferimentos e estável.

Após pagamento de fiança, a mulher foi solta e responderá em liberdade por abandono de incapaz. Se condenada, pode pegar de 1 a 3 anos de prisão.

Fonte - Metrópoles

Curta a nossa página no Facebook:

Nenhum comentário




Latest Articles