Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


POLITICA - PL terá candidatura própria para a Presidência do Senado

Nome ainda é discutido entre PP, PL e Republicanos e deve ser anunciado nos próximos dias. Partido tenta se descolar de Rodrigo Pacheco

Igo Estrela/Metrópoles

O líder do governo no Senado Federal, Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou ao Metrópoles, nesta sexta-feira (4/11), que o PL terá candidato ao comando da Casa Alta do Congresso

Nacional. De acordo com o governista, atualmente, cinco nomes disputam, internamente, a preferência de partidos da base aliada – formada por PL, PP e Republicanos – para fazer frente a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deve tentar a reeleição.

A expectativa é de que o nome escolhido seja anunciado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, na próxima semana. Entre os nomes mais cotados, estão o de Eduardo Gomes (PL-TO), atual líder do governo no Congresso Nacional, e dos ex-ministros Rogério Marinho (PL-RN) e Tereza Cristina (PP-MS).

A preferência, no entanto, será do PL, que concentrará o maior número de senadores a partir do próximo ano, formando a maior bancada do Senado.

Com a confirmação da candidatura própria, a previsão é de que o PL se descole de Pacheco nos próximos dias. Em contrapartida, o presidente do Senado deverá buscar apoio do novo governo, caso deseje consolidar número considerável de votos para sua recondução à Presidência.

Conforme noticiado pela coluna Guilherme Amado, integrantes da equipe de Lula se reuniram com Pacheco na residência oficial do Senado e ventilaram a possibilidade de endosso à candidatura do senador mineiro em troca de aliança entre o PSD e o governo petista. A informação foi confirmada pelo líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles