Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


SAÚDE - Sistema prisional do DF terá de reforçar medidas de prevenção à Covid

A determinação veio da Vara de Execuções Penais do DF, nesta sexta-feira (25/11). Os órgãos também devem monitorar os casos

Metrópoles

A Juíza da Vara de Execuções Penais do DF determinou, nesta sexta-feira (25/11) que os órgãos do sistema prisional adotem novas medidas para reforçar a prevenção da Covid-19 e da varíola dos macacos nas unidades prisionais da capital federal, além de monitorar os casos suspeitos.

As orientações de prevenção fazem parte das 19 medidas recomendadas pela relatório da Gerência de Saúde do Sistema Prisional (GESSP).

A magistrada também determinou que sejam informadas as entidades de direitos humanos para que “solicitem, na medida de suas possibilidades (e eventuais contatos com os familiares das pessoas presas) e os orientem sobre evitar as visitas caso se encontrem com sintomas respiratórios (sintomas gripais) nas Unidades prisionais, pois o momento exige prudência, para que a saúde e a vida dessas pessoas seja preservada”.

Por fim, ordenou que a decisão seja comunicada ao Ministério Público, Defensoria Pública, Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF), Ordem dos Advogados (OAB-DF), Conselho da Comunidade e Conselho Penitenciário (Copen).

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles