Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


ESPORTE - Viralizou: desabafo de Abel, Suárez descalibrado e o fim do jejum de Gabigol diante de tenso Sampaoli

Deyvinho (mais uma vez) nos braços dos palmeirenses, homenagem a Pelé e Alef no "Mangaverso" completam lista do que ganhou as redes no final de semana do futebol brasileiro

A volta do Brasileirão neste fim de semana trouxe aquele cardápio variado de lances que viralizaram nas redes. Dribles desconcertantes, lances curiosos, goleiros roubando a cena - até com direito a peixinho fora da área...

Mas a abertura da rodada também veio naquele estilo "estamos sem novidades", após mais um desentendimento de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, com a arbitragem - e que terminou em expulsão do português logo na primeira partida do Verdão na Série A.

Suárez lamenta pênalti perdido em vitória do Grêmio sobre o Santos — 
Foto: Reprodução/Sportv Premiere

A estreia de um roedor de unhas Sampaoli no Flamengo, com Ayrton Lucas desfilando bom futebol e fim da zika de Gabigol, além da provocação do Fluminense pós título carioca são alguns dos seletos lances que mais repercutiram nas redes. Veja.

Sampaoli aos nervos

Sampaoli assistiu Flamengo x Coritiba como "atração" no Maracanã e, claro, não deixou o nervosismo que lhe é peculiar de lado. O novo técnico do Fla roeu bastante as unhas em um dos camarotes do estádio.

Ansiedade à parte, o Rubro-negro espantou a crise após uma série de três derrotas e venceu o Coxa por 3 a 0, com nova atuação de gala de Ayrton Lucas.

Gabigol Flamengo x Coritiba — Foto: André Durão


"Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho"

Na lua, Luisito!

Suárez na vitória do Grêmio sobre o Santos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

À exceção da vitória do Grêmio diante do Santos, a noite não foi legal para Luisito Suárez. O uruguaio teve nos pés a chance de converter a cobrança de pênalti, aumentando a vantagem do Imortal, mas mandou na lua o chute. Não era o dia do camisa 9 brilhar. Acontece.

O que não deu para engolir foram as cenas lamentáveis nas arquibancadas do Alfredo Jaconi. A torcida do Peixe invadiu espaço destinado aos torcedores do Grêmio. Membros da segurança do jogo evitaram o pior.

O jogo ainda teve uma leve pitada de falta de companheirismo entre o goleiro João Paulo, do Santos, e o lateral-direito do Grêmio, João Pedro. O jogador tricolor marcou o único gol da partida, correu para pegar a bola e homenagear o filho que está por vir, mas acabou impedido pelo camisa 1 santista.

Resultado: João Pedro precisou pegar uma outra bola para festejar.

Respira fundo, Abel

Atual campeão do Brasileirão, o Palmeiras estreou com vitória na largada da competição ao vencer o Cuiabá por 2 a 1 no Allianz Parque. Mas nem mesmo o triunfo do Verdão fez o técnico Abel Ferreira desencanar.


Na coletiva, o treinador não poupou críticas, pediu explicações para a decisão do juiz e revelou abatimento: "isso me tira vontade a vontade de estar aqui".

Expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli

Mas nada como uma cena descontraída do professor logo em seguida. Olha a cara de Abel ao descobrir o porquê da expulsão.

Momento em que Abel Ferreira descobre a justificativa de sua expulsão em Palmeiras 2 x 1 Cuiabá — Foto: Henrique Toth

A joia da base palmeirense segue a toda. Decisivo no título paulista, Endrick anotou o primeiro gol do Brasileirão na vitória do Verdão.

Mas, nem tudo são flores: minutos antes de abrir o placar no Allianz Parque - o atacante balançou as redes aos 4 minutos do primeiro tempo -, o garoto foi praticamente esmagado pelos companheiros de equipe do Dourado. Quase um sanduíche de Endrick.

Futebol arte e "Deyvinho" prestigiado

Mas a partida não teve só pancadaria. Olha o drible desconcertante de Artur deixando o colega de profissão na saudade...

E Deyverson, mais uma vez, entregando tudo. Recebeu de Leila Pereira homenagem antes da bola rolar contra o Cuiabá; depois, o próprio carinho da torcida quando o atacante, herói da conquista da Libertadores em cima do Flamengo, saiu de campo.

Ganhar Fla-Flu...

É normal, já diria os tricolores. Uma semana após o histórico título carioca em cima do Flamengo, um avião sobrevoou a orla do Rio de Janeiro exibindo faixas com mensagens "É o ai Jesus", "Norm4a1" e "Aquele abraço", em tom de provocação ao Rubro-negro. O vídeo deu o que falar nas redes.

Em terra firme, o Fluminense venceu mais uma. O time de Diniz levou um mistão a BH na estreia do Brasileiro e venceu com facilidade o América-MG. Cano balançou as redes (de novo), além de Jhon Kennedy e Lelê.

Milagres no gol e até peixinho

A rodada de abertura também contou, sobremaneira, com o protagonismo dos goleiros. Em especial, Léo Jardim, do Vasco, que pegou tudo na vitória diante do Atlético-MG em pleno Mineirão, e Lucas Perri, no triunfo do Botafogo sobre o São Paulo.

Mas o paredão Cássio, ídolo do Corinthians, não ficou de fora dessa. Entrou na lista, na verdade, por um lance bizarro: saiu da área e voou no estilo peixinho para tirar uma bola de perigo do Cruzeiro.

Falando em cena curiosa... Observem essa super manchete de Perri nos minutos finais de Botafogo x São Paulo. Podia arriscar a carreira no vôlei, quem sabe?

O pontapé inicial dos Brasileiros da Série A e B também foi de homenagens ao Maior de Todos os Tempos: Pelé, falecido em dezembro. A faixa de capitão de todos os times na primeira rodada recebeu estampa de uma coroa, acompanhada da palavra "Rei".

Antes da bola rolar, atletas e árbitros ficaram sobre o círculo central para uma sessão de aplausos em memória a Pelé. Familiares do único tricampeão mundial foram a Palmeiras x Cuiabá e se emocionaram com a ação.

Bumba-meu-boi em Fortaleza

Igor Gomes e Moisés em empate do Inter com o Fortaleza — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Fortaleza x Internacional fizeram uma partida de poucas emoções e empataram em 1 a 1 no Castelão. Mas se o jogo não foi elétrico, pelo menos o espectador resgatou na memória o bom e velho futebol-arte brasileiro.

No dia da inauguração do próprio estádio, o Atlético-MG ganhou uma ducha de água fria. Dentro do Mineirão, o Galo perdeu para um Vasco fulminante, que abriu o placar e ampliou o marcador em menos de 15 minutos. Mesmo tendo feito, diga-se, a melhor partida do ano, na visão do técnico Eduardo Coudet.

"Acho que foi a nossa melhor partida e jogamos do jeito que queremos. Gostei muito do que fez o time. Como perdemos esse jogo? É inexplicável, mas é futebol.

Emoção incontida

A vitória contra o Cruzeiro tornou-se mais que especial para o jovem Matheus Araújo. O meia da base Corinthians, de apenas 20 anos, marcou seu primeiro gol como profissional e desabou em lágrimas.

O placar da vitória - jogo terminou em 2 a 1 para o Timão - poderia até ter sido mais elástico se Yuri Alberto, sozinho na pequena área, não tivesse cabeceado em Rafael Cabral.

E, por falar em arquibancadas, olha quem esteve na Neo Química Arena... Ronaldo Fenômeno, ídolo do Corinthians e hoje dono da SAF cruzeirense.

Alef Manga critica atuação do Coritiba em estreia no Brasileirão: "Não podemos cometer os erros do ano passado neste ano"

Ao melhor estilo Bruno H...Quer dizer, Alef Manga. Após a derrota para o Flamengo, o atacante do Coritiba sofreu um mini-tilt. "Primeiro gol que nós tomamos foi mérito do Arthur, acertou um lindo chute...", disse Manga.

E quem é Arthur? Na verdade, o jogador do Coxa se referiu ao lateral rubro-negro Ayrton Lucas, autor do golaço que abriu o placar no Maracanã.

Perdeu a linha

Para fechar, o Viralizou da semana conta mais um chilique de treinador. Em solo pernambucano, foi a vez do técnico Enderson Moreira, do Sport, partir para cima de jogadores do Retrô no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano.

O comandante rubro-negro precisou ser contido pela própria comissão técnica e chamou o goleiro da Fênix para aquele famoso mano a mano sem perder a amizade: "Fraco, vagabundo, vem aqui". Detalhe: o Sport venceu o adversário e está a um empate da 43ª taça do estadual. Calma, Enderson...

Fonte - Globo Esporte

Nenhum comentário




Latest Articles