Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


PROBLEMA - Vidal, David Luiz, Filipe Luis...como Flamengo pretende lidar com veteranos em fim de contrato

Jogadores têm vínculo até o fim do ano e situações distintas que dificultam acordos por saída

Vidal ganhou chances neste início de temporada, mas não engrenou Lucas Tavares

Titulares contra o Ñublense, os veteranos Vidal, David Luiz e Filipe Luis deram sinais de que não podem mais render o esperado com a camisa do Flamengo, e terão seus destinos definidos em breve.

O trio tem contrato até dezembro, assim como jogadores de menos idade como Marinho, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, mas os mais experientes dificilmente permanecerão.

Meta contratual

A situação mais complexa é de David Luiz, que tem contrato até dezembro, mas está prestes a bater uma meta que prevê a renovação automática por mais um ano.

Se entrar em campo novamente e atuar por mais 45 minutos, terá atingido o número de 20 jogos com a marca que lhe daria direito a manter o atual contrato por mais uma temporada.

Na diretoria do Flamengo, não é cogitado não respeitar o que foi assinado, mas uma negociação para um acordo que preveja a saída antes do fim do ano não está descartada.

David Luiz — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Sem condições físicas

Os outros veteranos têm situação mais simples. Vidal veio com um dos salários mais altos do elenco, assim como David Luiz, e pode sair já no meio do ano se o Flamengo encontrar um interessado.

O jogador já havia sinalizado este ano que estava insatisfeito com o baixo aproveitamento e poderia buscar novos ares. Acabou, pela fala, sendo multado. E depois ganhou novas chances.

Com Vítor Pereira, jogou menos, e com Sampaoli teve um início como titular e depois foi aproveitado de forma mais esporádica. Mas não suporta mais o fato de jogar duas vezes por semana, aos 36 anos.

No caso de Filipe Luís, a situação é parecida. Aos 37 anos, o lateral-esquerdo teve uma temporada de lesões complicadas, demorou a se recuperar, e mesmo com muito treino não rende 90 minutos.

O desejo é por uma última temporada no Flamengo para encerrar sua carreira no último ano da gestão do presidente Rodolfo Landim. Mas hoje é improvável que o contrato seja renovado.

Filipe Luís deixou o Atlético de Madrid pelo Flamengo em 2019 e foi bicampeão da Libertadores, brasileiro e campeão da Copa do Brasil — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Negociação difícil

Negociar com o trio e com outros jogadores para abreviar a passagem e tentar abrir espaço na folha salarial é uma possibilidade remota, pois precisa que houvesse interessados no meio do ano.

Não é possível simplesmente chegar a um acordo sem negociar o pagamento do restante do contrato dos jogadores, o que representaria uma espécie de multa, e que seria bem alta.

Somados, os três veteranos recebem mais de R$ 3 milhões, e uma conta dessa chegaria aos R$ 20 milhões levando em conta apenas os salários até o fim do ano, sem contar outros direitos.

A situação é mais propensa nos casos de Bruno Henrique, Marinho, Éverton Ribeiro, até Rodrigo Caio, mas todos recebem salários muito altos e estão em fase ruim, ou são pouco aproveitados por lesão.

Fonte - Globo Esporte

Nenhum comentário




Latest Articles