Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


RELIGIÃO - Ibaneis celebra Domingo de Pentecostes com fiéis no Taguaparque

A celebração é um dos mais tradicionais eventos católicos realizados anualmente no Distrito Federal.

Thalita Vasconcelos/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do encerramento da Festa de Pentecostes, realizada no Taguaparque, no fim da tarde deste domingo (28/5). A celebração é um dos mais tradicionais eventos católicos realizados anualmente no Distrito Federal.

A 24ª edição da tradicional festa religiosa ocorre em Taguatinga, desde a última sexta-feira (26/5), quando reuniu milhares de fiéis todos os dias para acompanharem a solenidade litúrgica.

Na ocasião, o chefe do Executivo local comentou sobre a importância da celebração para a capital do país.

“Uma festa maravilhosa que reúne muitos cristãos aqui do Distrito Federal. Parabéns ao padre Moacir pelo trabalho que faz. Nós estamos aqui só para louvar e agradecer a Deus pelas bençãos na nossa cidade”, destacou Ibaneis.

Ibaneis também ressaltou a tradição que o evento representa para a região administrativa. “Temos mais de 20 anos de celebração aqui no Taguaparque”, pontuou.

Acompanhado da primeira-dama Mayara Noronha, o governador acompanhou a Santa Missa, que iniciou-se por volta das 16h30.

Pentecostes

A Festa de Pentecostes é uma das datas mais importantes da Igreja Católica por celebrar, segundo a crença, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O evento ocorre 50 dias depois do domingo de Páscoa.

Em Brasília, o evento é conduzido todos os anos pelo padre Moacir Anastácio, do Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes.

Para esta edição, era esperado um público de 250 mil pessoas por dia, para a consagração das velas.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles