Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


E AGORA MORAES? II - Em reunião na casa de Lira, líderes decidem convocar Rui Costa no plenário da Câmara

"Pau que dá em Chico, dá em Francisco". Fala do ministro também pode ser considerada um ato antidemocrático, tendo em vista que Brasília foi criada para ser a sede do poder poder? Convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, no plenário da Câmara foi discutida por líderes em reunião na residência de Arthur Lira


Líderes aliados ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), combinaram de aprovar a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para prestar esclarecimentos no plenário.

A convocação foi acertada por lideranças de partidos do Centrão e até de legendas de esquerda em reunião, nessa segunda-feira (5/6), na residência oficial do presidente da Câmara.

Nos últimos dias, cresceu a irritação de Lira e de deputados do Centrão com Rui. O motivo mais recente foi a declaração do ministro, na sexta-feira (2/6), de que Brasília é uma “ilha da fantasia”.

Antes disso, deputados já estavam irritados com a fala de Rui de que é preciso “ajustar aquilo que tem cheiro ruim de falta de moralidade” na privatização da Eletrobras aprovada pela Câmara em 2021, já sob a presidência de Lira.

Também incomodou o presidente da Casa e líderes aliados a ele a articulação do ministro da Casa Civil para derrubar, via decreto de Lula, trechos do Marco do Saneamento aprovado pelo Congresso.
Reclamação a Lula

Segundo apurou a coluna, o presidente da Câmara reclamou de Rui Costa diretamente para Lula durante a reunião que os dois chefes de poderes tiveram nessa segunda, no Palácio da Alvorada.

No encontro, Lira também fez críticas ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), o qual disse faltar capacidade de resolução dos problemas de articulação política do governo.

Embora não esconda sua irritação com Rui Costa, o presidente da Câmara ainda não decidiu quando pautará os requerimentos de convocação. Lira avalia que o momento ainda não seria adequado.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles