Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


RESGATE - Crianças encontradas em floresta após 40 dias vão a hospital em Bogotá

Quatro crianças, que estavam desaparecidas há 40 dias na Floresta Amazônica, na Colômbia, foram levadas a hospital militar em Bogotá


Os quatro irmãos que estavam desaparecidos há 40 dias na Floresta Amazônica, na Colômbia, foram levados a um Hospital Militar Central, em Bogotá, na tarde deste sábado (10/6). As vítimas, que são crianças indígenas entre um e 13 anos, se perderam na vegetação após a queda de um avião.

Gustavo Petro, presidente da Colômbia, se encontrou com as crianças no hospital. O político, em suas redes sociais, compartilhou o momento: “O encontro dos saberes: indígenas e militares. O encontro de forças para um bem comum: a guarda indígena e as forças militares da Colômbia. Respeito pela selva”.
Entenda o caso

O avião com os quatro irmãos caiu na Floresta Amazônica colombiana em 1º de maio, depois de dar sinais de problemas mecânicos. O piloto da aeronave chegou a reportar problemas no voo, mas desapareceu dos radares logo em seguida.

A perícia encontrou três corpos de adultos mortos no local do acidente, entre eles o da mãe das crianças desaparecidas. Outra vítima era líder da comunidade indígena dos irmãos procurados, que pertencem à etnia Huitoto.

Desde o início das operações, mais de 60 membros das Forças Armadas foram mobilizados na procura. O presidente da Colômbia chegou a divulgar precipitadamente que as crianças haviam sido encontradas depois de uma comunicação instável por satélite com comunidades locais, mas a informação foi desmentida pelas equipes de busca.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles