Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Mãe já havia abandonado filhos sem comida outras vezes na região do Barreiro; veja imagens da casa

 


As crianças de três e cinco anos encontradas com fome trancadas dentro de casa foram acolhidas pelo Conselho Tutelar de Belo Horizonte. Os meninos foram resgatadas na manhã desta quinta-feira (10), por vizinhos, na região do Barreiro. Segundo testemunhas, esta não foi a primeira vez que a mãe dos meninos os deixou sozinhos e sem comida por um longo período.

Após encontrarem os dois meninos chorando trancados sozinhos dentro de casa, os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que encontrou a casa em estado insalubre. Os moradores da região informaram que a mãe das crianças já está fora de casa há quase um dia, e que os meninos estavam pedindo por comida.

“Os vizinhos ouviram o choro das crianças, abriram a casa porque que eles já estão acostumados a presenciar os maus tratos. Acharam esses dois meninos chorando dentro da casa, encaminharam para o Conselho Tutelar, porque os meninos estava com fome, e registraram o boletim de ocorrência. Eles [as crianças] não ficaram espantados, pelo contrário, eu percebi que eles ficaram até aliviados quando viram a polícia. O mais velho, falou que a mãe sai de casa e deixa ele sozinho, sem comida, sem água, jogado às traças mesmo”, afirma o sargento Alcantara, que atendeu a ocorrência.

À Itatiaia, os moradores da região contaram que a mãe das crianças é viciada em drogas e tem o costume de deixar os filhos sozinhos em casa. Segundo uma das testemunhas, eles já acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar outras vezes, mas as crianças continuaram morando com a mãe.

“Ela fica deitada o dia inteiro cheia de droga dentro de casa, bebida, sai para os bares a noite, deixa os meninos presos. Eu mesma já tirei as criança duas vezes, presas daí de dentro de casa, a primeira vez o gás estava ligado. Toda vez que a gente fala com ela [a mãe], é a mesma coisa. Ela debocha, fala que não tem medo, que ninguém vai fazer nada. Ela não leva os meninos para escola, o pequeno de três aninhos tem problema, tem consulta, tem tudo que a ACS [Agentes Comunitários de Saúde] do posto traz, mas ela não acompanha as crianças em nada. O pequenininho esses dias comeu cocô”, relata uma das vizinhas que ajudou a resgatar os irmãos.

A mãe dos meninos continua sendo procurada pela polícia, que recebeu a informação de que ela trabalha como vendedora de artesanatos na região Central de Belo Horizonte. Em nota, o Conselho Tutelar afirmou que as crianças receberam acolhimento institucional.

“O Conselho Tutelar de referência na região de domicílio já acompanhava a família, realizando intervenções de proteção das crianças quando necessário. Nesta quinta-feira, após denúncia e acionamento da Polícia Militar, foi realizado o registro de boletim de ocorrência e o encaminhamento das crianças para o Conselho Tutelar de referência. A fim de garantir a proteção integral das crianças, foi aplicada a medida de acolhimento institucional”.


Fonte - Portal Itatiáia

Nenhum comentário




Latest Articles