Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Vídeo mostra ataque de cães a menina de 8 anos em rua no DF

A criança foi levada a um hospital e levou 39 pontos no rosto. Tutora dos cachorros saiu sem prestar socorro

Material cedido ao Metrópoles

Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois cães atacam uma menina de 8 anos na QMS 54, em Sobradinho, no Distrito Federal, na noite de domingo. Um husky siberiano e um cachorro caramelo com características de pitbull morderam o rosto e o pescoço da criança.

A menina estava no lote ao lado e teria brincado de bater na grade da casa, o que deve ter irritado os cães.

No vídeo, a dona dos cachorros aparece correndo atrás deles, enquanto parentes e pessoas que passavam pelo local acodem a criança.

Assista ao vídeo do ataque:

Segundo a Polícia Civil, a tutora dos animais disse que os cachorros eram mansos minutos antes de atacarem a criança. Após controlar os cães, a mulher disse que os cachorros estavam vacinados e saiu sem prestar socorro.


A criança foi levada a um hospital e levou 39 pontos. Segundo uma amiga da família da menina, após a alta, o rosto ficou mais inchado e ela voltou ao centro médico. Há o risco de ela ser internada.

O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e encaminhado para a 35ª DP (Sobradinho II), que investiga a ocorrência.

Coleira e focinheira

Para proteger a integridade de pessoas, a Lei Distrital nº 19.988/1998 proíbe a permanência de animais soltos em vias públicas, sendo necessário o uso de coleira e guia. Também é necessário que o responsável tenha condição de controlar o animal.

Quanto ao uso da focinheira, a norma define que cães de grande porte, de raças destinadas a guarda ou ataque, devem usar o equipamento quando em trânsito por locais de livre acesso ao público.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles