Acidente com aeronave aconteceu durante tentativa de pouso com chuva em Barcelos, no Amazonas. Todos as 14 pessoas no avião morreram
Reprodução
Um vídeo, obtido pelo Metrópoles, feito no aeroporto de Barcelos, no Amazonas, minutos antes do acidente aéreo que matou 14 pessoas, mostra uma tempestade com ventos fortes e céu praticamente sem visibilidade.
A aeronave com 12 integrantes de um grupo de pesca esportiva e dois tripulantes caiu durante uma tentativa de pouso na pista registrada no vídeo, na tarde de sábado (17/9).
Veja o vídeo:
Cortado pelo Rio Negro, o município de Barcelos é um destino conhecido por pescadores que querem explorar a Amazônia. Muitos pescadores chegam nos finais de semana, durante as temporadas de pesca, que duram de setembro até fevereiro.
O avião que aparece no vídeo pousou minutos antes do tempo fechar. Outras aeronaves chegaram a cancelar o pouso. A aeronave envolvida no acidente é um modelo Embraer EMB-110 Bandeirante que saiu de Manaus com destino a Barcelos.
Os corpos das vítimas foram retirados da área do acidente, que passa por perícia, e serão reconhecidos por familiares.
Veja a lista de vítimas:
1 – Euri Paulo dos Santos – executivo de Uberlândia (MG);
2 – Fábio Campos Assis – empresário goiano;
3 – Fábio Ribeiro;
4 – Gilcresio Salvador Medeiros – dono de pousada em Niquelândia (GO);
5 – Guilherme Boaventura Rabelo – executivo de Uberlândia (MG);
6 – Hamilton Alves Reis;
7 – Heudes Freitas – executivo de Uberlândia (MG);
8 – Luiz Carlos Cavalcante Garcia – executivo de Uberlândia (MG);
9 – Marcos de Castro Zica – produtor rural de Uruaçu (GO);
10 – Renato Souza Assis;
11 – Roland Montenegro Costa – médico do DF;
12 – Witter Ferreira de Faria – produtor rural de Uruaçu (GO);
13 – Leandro Souza (piloto);
14 – Fernando Galvão (copiloto);
Veja o vídeo do avião
Vídeo mostra passageiros embarcando no avião antes do acidente falta
Vídeos divulgados nas redes sociais na madrugada deste domingo (17/9) mostram momentos antes de os passageiros embarcarem no avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas.
Os 12 passageiros da aeronave praticavam pesca esportiva e eram muito amigos. Também havia dois tripulantes a bordo. Nenhum dos 14 sobreviveu ao acidente.
Nas imagens publicadas por amigos das vítimas, os pescadores aparecem brincando, em clima amistoso, e chegam a falar que o avião parece “uma lata de sardinha”, em referência ao tamanho do veículo.
Veja vídeo:
Nenhum comentário
Postar um comentário