Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


DIA DAS CRIANÇAS: O QUE O GOVERNO MUNICIPAL JÁ FEZ POR ELAS



O Dia das Crianças é celebrado todos os anos no dia 12 de Outubro. Essa data nos faz refletir sobre essas etapas marcantes do desenvolvimento, em que se vive as primeiras experiências sociais fora do núcleo familiar, convivendo com os semelhantes e adultos no ambiente externo de casa. Neste dia, o Governo Municipal, além de parabenizá-las, trouxe alguns benefícios destinados exclusivamente a eles.

A educação é fundamental para a formação de nossas crianças e jovens e, com isso, desde 2021, 10 escolas já foram reformadas, construídas e ampliadas, inclusive, uma delas em tempo integral. São elas: Escola Municipal Dalva VI; Escola Municipal Monteiro Lobato; Escola Municipal Darcy Ribeiro e Escola de Tempo Integral Walteides Alves Ribeiro.

E também as unidades Escola Municipal Paulo Freire; Creche Municipal Jehane Isbir Wehbe; Escola Municipal Lago Azul Prof.ª Vanessa Rabelo Oliveira, Escola Municipal Ayrton Senna, Escola Municipal Paulo Sousa Rocha e Escola Municipal Santa Luzia. Além delas, as unidades escolares do Bela Vista, Grande Vale e Vovó Nica estão com as obras à todo vapor.

O governo investiu e investe também em segurança com instalações de concertinas em todas as unidades escolares do município e a ronda de guarda civis municipais para garantir a segurança de nossas crianças e adolescentes.

É importante mencionarmos também, as campanhas de conscientização contra a exploração sexual infantil. A iniciativa, tem como intuito, dar visibilidade a este assunto, trazendo para a comunidade o debate, a fim de garantir os direitos e a proteção de nossas crianças e adolescentes.

No CRAS, as crianças são valorizadas com aulas de artesanato, passeios a museus e exposições, aulas de música e projetos sustentáveis para as crianças, adolescentes e demais famílias acompanhadas pelo PAIF e CRAS.

Há também o incentivo à agricultura familiar, como o Projeto Horta na Escola. A ação é idealizada pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Prefeitura de Novo Gama, Secretaria de Educação e Secretaria de Promoção Social, e com o apoio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária de Goiás - EMATER-GO, que tem por objetivo usar como recurso pedagógico que estimula o desenvolvimento de diversas habilidades importantes para a formação dos alunos.

Nenhum comentário




Latest Articles