Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


ESF ALVORADA REALIZA MANHÃ DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA



O evento contou com a presença de mulheres acompanhadas pela ESF Alvorada


O governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (20), uma ação em razão do Outubro Rosa, na ESF Alvorada, para as mulheres acompanhadas pela unidade de saúde. O evento contou com palestra sobre o tema “Conscientização do Câncer de Mama”, com o objetivo de conscientizá-las que os cuidados não devem se limitar apenas a um único mês, mas ser um ato que promova o cuidado durante todo o ano.

Além da palestra, a unidade beneficiou as mulheres com exames laboratoriais; glicemia; coleta de preventivo; aferição de pressão; testes rápidos, maquiagem; tranças capilares; espaço para doações e um delicioso café da manhã.

O governo municipal, dispõe de profissionais nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município para que realizem o acompanhamento e monitoramento da saúde mamária. “Nosso objetivo é alertar as mulheres sobre a importância de se cuidar e de se tocar. Não podemos deixar somente para outubro para realizar os exames ou para procurar por atendimento médico. As mulheres precisam se cuidar sempre e os exames estão sempre à disposição da população de forma gratuita, basta procurar uma unidade de saúde.”, diz Ionara Costa, enfermeira coordenadora da unidade ESF Alvorada.

Importante lembrar que o exame das mamas pode e deve ser realizado pela própria mulher, apalpando os seios, isso ajuda no conhecimento do próprio corpo, entretanto, esse exame não substitui o exame clínico das mamas realizado por um profissional de saúde treinado.

Nenhum comentário




Latest Articles