Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Com Michelle cotada, Bolsonaro diz não torcer por cassação de Moro

À coluna Jair Bolsonaro disse não torcer por cassação de Sergio Moro no Senado, embora Michelle Bolsonaro lidere pesquisas para a vaga


Rafaela Felicciano/Metrópoles

Mesmo com Michelle Bolsonaro liderando pesquisas para uma possível nova eleição ao Senado no Paraná, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à coluna não torcer pela cassação de Sergio Moro (União Brasil-PR).

Bolsonaro afirmou que não torce pela cassação de Moro, “assim como não torceu pela cassação” do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Novo), que perdeu seu mandato como deputado federal.

“Não torço pela cassação do Moro, assim como não torci pela cassação do Dallagnol. Mas essa nossa corte (o Tribunal Superior Eleitoral) está esquisita”, declarou o ex-presidente, reforçando críticas a mesma Justiça Eleitoral que o deixou inelegível pelos próximos oito anos.

Bolsonaro admite que tem sido procurado por políticos interessados na vaga do Moro, mas afirmou que tem avisado a todos que só pretende conversar sobre o assunto após uma decisão definitiva sobre o futuro do ex-juiz.

“Pessoal procura, várias pessoas procuram, para bater papo sobre o futuro do Paraná. E, por enquanto, eu estou falando que só depois que acontecer, se acontecer, a gente toca nesse assunto aí”, afirmou.

Na quarta-feira (1ª/11), por exemplo, Bolsonaro se reuniu em em Brasília com o ex-deputado Paulo Martins (PL-PR), que perdeu para Moro na corrida ao Senado no Paraná em 2022.

O ex-deputado é um dos principais interessados na possível cassação do ex-juiz. A ação que pode levar à cassação de Moro, inclusive, foi ajuizada pelo PL, a pedido de Paulo Martins.

Nenhum comentário




Latest Articles