Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Flamengo e BRB lançam campanha pelo fim da violência contra a mulher

Rubro-Negro utilizará uniforme com a frase Nós Por Elas durante a partida desta quarta-feira (8/11) contra o Palmeiras


Divulgação

O Flamengo entra em campo no Maracanã nesta quarta-feira (8/11) para uma partida decisiva contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. E neste jogo o Rubro-Negro vai utilizar um uniforme especial. No mês de combate à violência contra a mulher, a equipe carioca vai estampar em sua camisa o símbolo do Instituto Nós Por Elas. O espaço foi cedido pelo Banco de Brasília (BRB).

Ao ceder o espaço, o BRB vai ocupar um tamanho menor no uniforme Rubro-Negro.

O BRB é o primeiro banco a trabalhar em parceria com o Instituto Nós por Elas. “Temos o compromisso de incentivar campanhas de conscientização e reforçar a importância de manter as mulheres seguras. É importante reconhecer a gravidade dessa situação e trabalhar para criar um ambiente seguro”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O que é o Instituto Nós por Elas

O Instituto Nós por Elas tem como objetivo o combate da violência contra a mulher, além de estimular diversas práticas que estimulem a igualdade de oportunidades para mulheres em diferentes empresas. A embaixadora da campanha contra a violência doméstica é a ex-modelo e atriz Luiza Brunet.

Na ação desta quarta, o objetivo é colaborar para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e erradicação de atos nocivos contra meninas e mulheres. Marcela Bocayuva, presidente da Nós Por Elas, destacou a importância da parceria com o Flamengo.

“É fundamental que as estratégias de prevenção e resposta à violência doméstica sejam reconhecidas, garantindo que as vítimas tenham suporte e proteção adequada, e que medidas de repressão a tal ato sejam observadas. Fazer essa mensagem chegar aos lares por meio do futebol é simbólico”, pontuou Marcela.

O dia 25 de novembro foi oficializado como Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres pela Organização das Nações Unidas em 1999. A data é utilizada para conscientizar sobre o combate a violência contra as mulheres em todo o mundo.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 21h30, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário




Latest Articles