Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


NOVO GAMA - VOCÊ SABIA QUE A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS (CAE) APROVOU JORNADA MÁXIMA DE 30 HORAS SEMANAIS PARA PSICÓLOGOS?



Segundo o Senado Federal, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (31), o projeto de lei do Senado (PLS) 511/2017, que fixa em 30 horas semanais a jornada máxima de trabalho dos psicólogos. O texto, apresentado originalmente como uma sugestão legislativa, recebeu relatório favorável do senador Rogério Carvalho (PT-SE) e segue para o Plenário.

O projeto modifica a lei que regulamenta a profissão de psicólogo (Lei 4.119, de 1962) para alterar o limite máximo de horas semanais da jornada, de modo a proteger a saúde física e mental dos profissionais. Além disso, segundo a sugestão legislativa, a jornada de 30 horas foi adotada em profissões como serviço social e fisioterapia e não resultou redução de produtividade.

Para o relator na CAE, os psicólogos são submetidos a variações emocionais abruptas que levam a um desgaste físico e mental superior ao de outras categorias profissionais. Rogério Carvalho também destaca a atuação fundamental dos profissionais ao longo da pandemia de covid-19, quando foram submetidos a jornadas extenuantes. Para o senador, a proposição não reduz receitas ou eleva despesas públicas.

Nenhum comentário




Latest Articles