Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


PCDF prende 6 suspeitos de construir irregularmente em área ambiental

Grupo foi preso em flagrante nesta 4ª feira, durante operação da PCDF. Legislação proíbe construções não autorizadas em áreas de proteção


Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (20/12), seis pessoas suspeitas de cometer crimes ambientais.

O grupo seria responsável por construções em um condomínio irregular no Altiplano Leste, na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São Bartolomeu.

Veja imagens:

A prisão em flagrante se deu durante a operação policial que investiga diversas denúncias relacionadas a crimes contra o meio ambiente na região e a fiscalização de pontos estratégicos por agentes da Cepema.

A PCDF ressaltou que o papel da população em denunciar crimes ambientais é “fundamental”. Além disso, a legislação brasileira determina que construir qualquer tipo de edificação em APA, sem autorização, prevê pena de detenção de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.

Nenhum comentário




Latest Articles